Semas promove palestra sobre Câncer de Mama para servidoras do órgão

Evento tem como objetivo alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de esclarecer sobre a doença

Como forma de sensibilizar as servidoras sobre a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promove no dia 25 de outubro, às 14h, uma palestra sobre o tema. A palestra será ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás, Antônio Eduardo Rezende de Carvalho.

A ação que será realizada no auditório do órgão tem como objetivo alertar as servidoras para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de esclarecer sobre a doença. Atividade faz parte da campanha Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Dados
Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) aponta que o risco de câncer de mama é maior em mulheres na pré e pós-menopausa. Os médicos defendem que a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável são fundamentais para evitar a doença e que a mamografia precisa ser feita anua​l​mente a partir dos 40 anos de idade e se a mulher tiver casos da doença na família, a partir dos 35 anos.

Serviço
Assunto: Semas promove palestra sobre Câncer de Mama
Data: quarta-feira, 25 de outubro, às 14h.
Local: Auditório da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua 25-A, esquina com Avenida República do Líbano, no setor Aeroporto.
Palestrante: Dr. Antônio Eduardo Rezende de Carvalho, Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás (62) 98401-5217

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *