Semas abre 75 vagas para oficinas de qualificação profissional

Cursos abrangem as modalidade de maquiagem, limpeza de pele, depilação, manicure e pedicure.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, abre inscrições para oficinas de qualificação profissional. Ao todo são ofertadas 75 vagas nas modalidades maquiagem/limpeza de pele, depilação, manicure e pedicure.

As inscrições e as aulas são gratuitas e serão ministradas das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira. Após a conclusão do curso as alunas recebem certificados.

O objetivo do curso é proporcionar às participantes a oportunidade de desenvolver habilidades para uma futura profissão e assim auxiliar no orçamento do sustento da família, garantindo assim a inclusão das famílias numa nova realidade através da geração de emprego e renda.

Os cursos terão duração de três meses e serão ministrados nas dependências do Núcleo de Assistência Social (NAS) Pedro Ludovico, localizado na Praça Central, Qd. 60, Lts. 7 e 8, no Setor Pedro Ludovico, em frente ao Terminal Isidória.

Para se inscrever o candidato tem que ter os seguintes requisitos: ser beneficiário do CadÚnico para programas sociais, apresentando no ato o Número da Inscrição Social (NIS), ter acima de 16 anos, fotocópias de identidade, CPF e comprovante de endereço.

As inscrições podem ser realizadas na unidade de Assistência Social do Setor Pedro Ludovico. Elas ficarão abertas até a preenchimento de todas as vagas. Mais informações pelo fone: 3524-1742.

Esse projeto faz parte da oficina complementar do PAIF – Programa de Atenção Integral às Famílias, objetivando, sobretudo o acesso à formação inicial profissional pelas beneficiárias dos programas sociais com o intuito de incentivar a geração de renda e a emancipação dos participantes.

Serviço

Assunto: Semas abre inscrições para oficinas profissionalizantes
Data: A partir de quinta-feira, 19 de outubro
Horário: das 8h às 12h
Local: Assistência Social do Setor Pedro Ludovico, localizado na Praça Central, Qd. 60, Lts. 7 e 8, no Setor Pedro Ludovico, em frente ao Terminal Isidória.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *