Saúde da população negra é tema de pré-conferência

Evento é aberto ao público e faz parte da agenda da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta quinta-feira, 19, a Pré-conferência de Saúde Integral da População Negra. Evento faz parte da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. As discussões são abertas ao público e serão realizadas às 13:30 horas no miniauditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), no setor Universitário.

Com a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN), o Ministério da Saúde espera garantir a equidade e a efetivação do direito à saúde de negras e negros. Durante a Pré-conferência, o racismo e desigualdades étnico-raciais serão discutidos como determinantes sociais das condições de saúde, com vistas à promoção da saúde.

A Pré-conferência de Saúde Integral da População Negra conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, por meio da gerência de Equidade. O evento busca informar a sociedade sobre temas relacionados à igualdade racial e sobre políticas públicas que são realizadas pela gestão municipal.

Conferência

Com o tema “Goiânia na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento; e lema ‘Juntos por uma cidade sem racismo”, a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizada nos dias 27 e 28 de outubro de 2017. O evento é precedido de pré-conferências para debater o tema e retirar os delegados que participarão da etapa municipal. O objetivo é envolver e estimular a comunidade a participar ativamente deste momento de reflexão e de proposições para a construção do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Goiânia.

SERVIÇO:

Assunto: Saúde da população negra é tema de pré-conferência

Data: Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Horário: A partir das 13:30

Local: Miniauditório da Faculdade de Educação da UFG

Endereço: Rua 235, número 307 , setor Leste Universitário, Goiânia – GO

Pedro Ferreira, da editoria de Saúde

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *