Prefeito Iris Rezende prepara segundo Mutirão na região Noroeste de Goiânia

Acompanhado de secretários e vereadores, Iris visitou região que vai receber, pela segunda vez em 15 dias, o Mutirão da Prefeitura

O prefeito Iris Rezende, acompanhado de secretários, do presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo e dos vereadores Wellington Peixoto, Ozeias Varão, Paulinho Graus e Juarez Lopes, visitou hoje, 18, a região Noroeste de Goiânia, que vai receber nos dias 28 e 29 de outubro a décima edição do Mutirão da Prefeitura, o segundo naquela região em apenas 15 dias.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a região Noroeste é uma das mais populosas de Goiânia e isso, por si só, explica a razão da execução de mais de uma ação em ritmo de mutirão naquela localidade. Dessa vez, serão contemplados bairros como o Setor Finsocial, Parque Tremendão, Recanto do Bosque, Brisas da Mata, Fonte Nova, incluindo o Setor Morada do Sol, onde será instalada a tenda que abriga os estandes da administração municipal.

Pelo menos três edições dos mutirões, segundo o prefeito, devem ser levadas para a região Noroeste, uma vez que as demandas são muitas e a forma de dar respostas mais urgentes à população é justamente utilizando-se de ferramentas como as frentes de serviços ampliadas. “O mutirão tem se revelado um verdadeiro sucesso no cumprimento das obrigações por parte do poder público, de modo que a gente vem novamente para essa região para atender à população nas suas necessidades e aproximar a administração dessas comunidades, pelas quais tenho muito carinho e consideração”, ressaltou Iris Rezende.

No último fim de semana, a nona edição do Mutirão da Prefeitura realizou mais de 60 mil atendimentos no Jardim Curitiba III e em mais 15 bairros. O grande número de pessoas em busca dos serviços mostrou que a população aprovou os mutirões, uma forma de administrar iniciada ainda nos anos 60 e agora resgatada por Iris nesta gestão.

“Embora seja uma prática antiga, iniciada no meu primeiro mandato como prefeito de Goiânia, o sucesso dos mutirões mostra que foi um grande acerto trazê-los pra essa gestão. Com o apoio dos nossos servidores e o uso das tecnologias que temos a nossa disposição, o Mutirão se atualizou e se tornou uma poderosa ferramenta de integração, resolução de problemas e atendimento das demandas da população”, comemora o prefeito.

Desde o início da semana que passou, equipes da Secretaria Municipal e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização Urbana (Comurg) estão na região Noroeste da Capital dando execução aos serviços de infraestrutura, reformas, revitalização e limpeza de ruas, avenidas, praças e prédios públicos dos diversos bairros contemplados com o mutirão.

Na visita de hoje, o prefeito vistoriou obras que estão sendo executadas na região e conferiu de perto locais que receberão benefícios solicitados pela população, como as obras de pavimentação asfáltica de algumas ruas do Parque Tremendão que ainda não contavam com o benefício.

Nos dois dias do ponto alto da frente de serviços, a população terá acesso a cerca de 120 serviços das diversas áreas da administração municipal, como saúde, assistência social, direitos humanos, orientação jurídica, educação e finanças, além de realizar exames médicos, retirar documentos, como o cartão do idoso, carteira de identidade, ID Jovem e carteira de trabalho, ter acesso a consulta jurídicas, receber tratamento de beleza e resolver questões como regularização de dívidas com o município através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *