Alunos recebem prêmio na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Educandos da Escola Municipal Solar Ville foram condecorados com medalhas de prata e bronze

Na manhã desta sexta-feira, 6, será realizada a solenidade de entrega das medalhas de prata e bronze aos alunos da Escola Municipal Solar Ville, pelo desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. A equipe do 6º ano ficou com o terceiro lugar a nível nacional e o 2º lugar a nível estadual. A equipe do 5º ano conquistou o terceiro lugar estadual.

A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras é uma competição originária da França e desde o ano de 2010 é realizada no Brasil. Abarca alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio de escolas públicas brasileiras. As provas são feitas em grupos e têm como objetivos a integração e o trabalho cooperativo dos alunos.

A solenidade de entrega acontecerá na própria Escola Municipal Solar Ville, a partir das 9h. Segundo a diretora Cleyde Nunes Leite Souza, outras instituições municipais também participaram. “Outras escolas municipais participaram da competição e é uma honra premiar os alunos da instituição que dirijo”, salientou.

Serviço:
Assunto: Premiação da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
Data06/10
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Solar Ville
Contato: Assessoria de Comunicação da SME- 3524-5054

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *