Comurg apresenta balanço das ações do mutirão na região do Jardim Novo Mundo

Limpeza, poda de árvores, grama e reurbanização foram algumas das ações que beneficiaram moradores de 26 bairros da capital

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou diversas ações de benfeitorias e limpeza no 8º Mutirão da Prefeitura de Goiânia, na região do Jardim Novo Mundo, com remoção de entulhos, poda de árvores e grama, plantio e arborização. Em dez dias, foram necessárias 1.300 viagens com caminhões para retirar quase 13 mil toneladas de galhos e entulhos que estavam em situação irregular.

Com a ação, foram removidos materiais de descartes inadequados das vias e locais públicos que estavam obstruindo a passagem ou oferecendo risco aos pedestres. Com 310 maquinários e equipamentos operacionais, somente a roçagem somou 370 mil metros quadrados, enquanto que a pintura de meio-fio chegou a 420 mil metros.

As melhorias da região continuaram também com limpeza geral de áreas públicas, poda de grama, plantio de mudas de árvores e arborização em geral. O asseio manual em calçadas, varrição, raspagem de terra em ruas e avenidas e frisamento de gramas também fizeram parte das melhorias para a região.

Já as escolas municipais e unidades de saúde passaram por revitalização e reforma, enquanto que as praças e canteiros foram reurbanizados. De acordo com o presidente Denes Pereira, a Comurg executa serviços de limpeza e urbanização diariamente em toda Goiânia. “Em dias de mutirão, nós intensificamos as ações, conforme determina o prefeito Iris Rezende. Mas as benfeitorias são feitas todos os dias”.

Os 26 bairros contemplados foram Jardim Novo Mundo, Conjunto Riviera, Jardim Califórnia, Residencial Vale do Araguaia, Residencial Olinda, Residencial Sonho Verde, Conjunto Aruanã I, II e III, Residencial Cléa Borges, Vila Maria Luiza, Vila Romana, Bairro Água Branca, Parque Santa Maria, Jardim Brasil, Conjunto Sonho Verde, Residencial Aruanã, Vila Martins, Califórnia Industrial, Novo Mundo II, Vila Bandeirantes, Colônia Santa Marta, Setor Recanto dos Buritis e Parque Industrial.

Silvio Sous, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *