Concurso cultural premia trabalhos sobre juventude e direitos humanos

Inscrições vão até o dia 13 de outubro. Os cinco melhores trabalhos de cada categoria serão publicados em um livro e os primeiros lugares serão premiados com R$ 1 mil

Estão abertas as inscrições ao concurso cultural “Juventude e Direitos Humanos”, com objetivo incentivar estudantes de nível médio e superior do Estado de Goiás a produzirem materiais culturais que relacionem a juventude com os direitos humanos, promovendo as artes visuais e a literatura, o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão e a valorização, defesa e promoção dos direitos humanos.

O projeto é contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).

Podem se inscrever no concurso os estudantes de 15 a 29 anos de qualquer instituição formal de ensino de todo o estado de Goiás, de nível médio ou superior. As categorias são poesia, conto, crônica, fotografia ou desenho. O regulamento do concurso estabelece as regras para cada uma dessas categorias. Além disso, todas devem ter relação com a temática proposta.

A seleção será feita em duas fases. Na primeira etapa, uma equipe multiprofissional avaliará os trabalhos de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento. Os selecionados nessa fase terão seus trabalhos compondo um livro. Além disso, serão avaliados na segunda fase, que consiste numa seleção pública através de rede social, para definir os primeiros colocados em cada categoria. Esses receberão uma premiação em dinheiro.

Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.juventudeedireitoshumanos.ueg.br/

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismno

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *