Saúde é recordista em atendimentos no Mutirão

Área foi responsável por maior procura e realização de 20 mil atendimentos na frente de serviços

Durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia, neste final de semana, com os estandes montados na praça George Whashington, no Jardim Novo Mundo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou cerca de 20 mil atendimentos. Foram disponibilizados serviços diversos como vacinas, exames de glicemia, eletrocardiograma, pressão arterial, avaliação nutricional, prevenção contra o câncer de pele e de mama além dos atendimentos do Samu.

O destaque das ações ficou por conta da visita de agentes de saúde a mais de 15 mil imóveis nos bairros da região, no recolhimento de cerca de 2 mil pneus usados e na vacinação de quase mil animais.

Com os números do Mutirão, a meta de imunizar 200 mil cães e gatos contra a raiva animal ficou mais próxima de ser atingida. Até agora já foram vacinados 170 mil animais.

Deivid Vila Boa, morador do Jardim Novo Mundo, foi um dos que aproveitaram para levar os bichos para vacinar no Mutirão. Ele levou cinco cachorros, dois dele e outros três da família que mora ao lado de casa. “Vi grande movimentação de pessoas aqui perto e trouxe os animais para receber a vacina. Ótima iniciativa da prefeitura”, comentou.

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrue, esteve presente em praticamente todas as atividades da frente de serviço e acompanhou de perto os atendimentos às pessoas. “É gratificante ver a satisfação da comunidade em ter demandas importantes de cuidados com a saúde serem resolvidas e saírem daqui contentes. É nosso dever, um direito deles”, destaca.

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *