Oitavo Mutirão é encerrado com forte participação popular

Moradores de 28 bairros da região Leste usufruíram de serviços ofertados pela Prefeitura de Goiânia. Prefeito Iris Rezende mantém agenda de vistorias e lançamentos de obras

A oitava edição do Mutirão da Prefeitura neste foi encerrada neste domingo, 1° de outubro, com forte presença popular. Mais de 40 mil pessoas visitaram os 40 pontos de atendimentos, na Praça George Washington, localizada no Jardim Novo Mundo, durante o fim de semana. Foram mais de 120 serviços ofertados à população nos dois dias.

O último dia da frente de serviços contou com a apresentação de músicas do Grupo “Alegria, voz e violão”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) composto por 30 idosos. “Com o passar dos anos, o corpo precisa se movimentar. Parabéns a estes homens e mulheres por nos alegrar com estas belas canções”, comentou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Após a tradicional visitação aos estantes e conversa com a população, o prefeito Iris Rezende partiu com a comitiva para as visitações. Em pauta, várias obras e serviços pelos bairros da Região do Novo Mundo, como a construção de mais uma unidade de saúde, desta vez no conjunto Aruanã I. A obra estava parada desde 2011 e o prefeito anunciou a retomada do projeto. A comitiva recebeu demandas dos moradores do setor e o destaque, no conjunto de benfeitorias, para obra de alargamento da Avenida Perimetral 5, que está com conclusão prevista para os próximos dias.

Nesta edição, 28 bairros da região Leste foram atendidos com uma série de serviços, como revitalização asfáltica, reforma de prédios públicos, limpeza de praças, recolhimentos de entulhos, reparos de iluminação pública e sinalização de ruas e avenidas.

Como de praxe, durante toda a semana equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) levaram os mais diversos serviços de infraestrutura e limpeza em bairros como o próprio Jardim Novo Mundo, Conjunto Riviera, Jardim Califórnia, Bairro Água Branca, Conjunto Aruanã I, II e III, Vila Maria Luíza, Vila Romana, entre outros bairros adjacentes.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizou o cadastramento de famílias no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. Além disso, foi realizado a atualização dos dados das famílias já inscritas e orientações sobre a regularização fundiária de loteamentos de Goiânia. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofereceu diversos atendimentos, entre eles, vacinas, consultas, mediação de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão, dentre outros serviços.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *