Amma comemora dia do animal e do veterinário com diversas atividades

Evento realizado pela Gerência de Fauna e Flora é aberto ao público e ocorrerá nesta quarta-feira, 04, das 8h às 17h, no Parque Areião

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), por meio da Gerência de Fauna e Flora, vai comemorar o Dia Mundial dos Animais nesta quarta-feira, 04, com diversas atividades no Parque Areião. O evento tem como objetivo lembrar a população da necessidade de proteger os animais das ações humanas. Outra data que também será comemorada é o Dia Mundial do Médico Veterinário.

Além da estação do conhecimento e apresentações, haverá exposição de fotografias, com os registros da própria gerência, feitos durante diversos levantamentos pelos parques da Capital.

Esse ano o foco será a extinção em massa das espécies. ‘De acordo com estudo divulgado pela ONG Renctas, 40% das espécies de animais do mundo já foram extintas e, se nenhuma providência for tomada, em 20 anos serão 60%”, revelou o gerente de Fauna e Flora da Amma, José Henrique de Oliveira, alertando que as conseqüências desse quadro podem ser desastrosas.

O evento, que é aberto ao público, contará com a presença de mais de duzentas crianças da rede municipal de educação e com a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que apresentará o projeto Áreas de Soltura de Animais Silvestres (ASAS), onde eles introduzem os animais reabilitados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

A demonstração do trabalho de combate ao tráfico ficará por conta da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA), que também é parceira. O órgão terá a sua estação de conhecimentos, com exemplos dos fatores que contribuem para a extinção dos animais.

Já Zoológico apresentará a situação dos animais que não podem retornar à natureza e o Corpo de Bombeiros fará apresentação de resgate de animais silvestres.

Fernanda Machado, da editoria deo Meio Ambiente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *