Primeiro dia de Mutirão no Jardim Novo Mundo é marcado pela participação popular

Oitava edição da frente de serviços contou, ainda, com distribuição de mudas de hortaliças

Na manhã deste sábado, 30, foi aberta a oitava edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que neste fim de semana está com a estrutura da administração municipal montada na Praça George Washington, do Jardim Novo Mundo. Dentre as atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), as crianças que passaram pelos estandes usufruíram de serviços como desenhos livres, pinturas faciais, oficina de fabricação do balangandã e jogos de mesa, como xadrez, dama e dominó.

Edilvânia Mascarenhas, moradora da região, aproveitou a ida ao Mutirão para levar os filhos Gil e Lucas, de 10 e 6 anos, respectivamente, para as mesas de desenho livre. Ela contou que a iniciativa de divertimento e educação para as crianças é ótima. “Os dois frequentam as escolas daqui, achei muito boa as oficinas, bom que as crianças se distraem”, disse.

Na parte esportiva, os jovens puderam contar com as modalidades de golzinho, badminton, slackline e voleibol. O estudante Gabriel Vieira Garcia, de 10 anos, foi um dos que experimentou todas as atividades esportivas do dia. O jovem enalteceu a variedade de práticas que foram oferecidas e afirmou que as atividades são boas para conhecer novos amigos.

Numa iniciativa da SME, mudas de hortaliças foram doadas à comunidade. Dentre as opções oferecidas neste sábado, a Horta Escolar levou manjericão, pimentas bode e malagueta, jiló, cebolinha e repolho. As pessoas que se interessaram pelas mudas, compareceram ao estande da secretaria portando uma garrafa pet, para fazer o correto manejo da planta, já com a terra adubada.

Dona Irene Fraga, de 75 anos, levou mudas de pimenta e manjericão para plantar na horta que cultiva em casa. Segundo a aposentada, o cultivo caseiro é melhor para a saúde. “Vou plantar na minha casa, prefiro assim, porque não tem aquele tanto de veneno, é bom para a saúde e para o bolso”, ressaltou.

As atividades da Secretaria de Educação e Esporte no Mutirão do Jardim Novo Mundo seguem a mesma programação no domingo, dia 1º de outubro. Além do atendimento à população, o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, segue cronograma do Programa Escola Viva, que visa a melhoria das estruturas físicas das escolas e já contemplou 100 unidades educacionais.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcante

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *