Prefeito abre Mutirão da Região do Jardim Novo

Oitava edição da frente de serviços da administração municipal vai beneficiar 27 bairros da região leste da Capital

Ao som do hino nacional brasileiro, executado pela banda da Guarda Civil Metropolitana, acompanhado da priemira-dama Íris de Araújo, de secretários, vereadores, do deputado federal Daniel Vilela e do deputado estadual Waguinho Siqueira, o prefeito Iris Rezende deu início à cerimônia de hasteamento das bandeiras e logo após declarou aberto o 8º Mutirão da Prefeitura de Goiânia, dessa vez na região do Jardim Novo Mundo, lado leste da Capital. Serão atendidos 27 bairros nesta edição da frente de serviços da administração municipal. O primeiro Mutirão da atual gestão do prefeito Iris Rezende ocorreu em junho, na região norte de Goiânia. De lá pra cá, mais de 350 mil atendimentos já foram realizados pelas pastas que integram a administração municipal. Os atendimentos à população nesta edição acontecerão até às 17 horas deste sábado e até ao meio-dia de amanhã, domingo, 1º de outubro.

Embalado pelos resultados positivos das outras edições, o Mutirão da região do Jardim Novo Mundo começou com um grande número de pessoas buscando atendimento nos diversos estandes das secretarias da Prefeitura. Saúde, Educação, Direitos Humanos, Procuradoria, Finanças, Trânsito e Assistência Social colocarão à disposição da população todos os serviços prestados pelo município. “No Mutirão a administração municipal se joga no meio do povo, se mistura, ouve e executa as demandas da população. O sucesso dos mutirões se dá por esse envolvimento, essa relação direta entre gestor e cidadão”, afirma Iris Rezende.

A estrutura que abriga os estandes da Prefeitura, que vai atender 27 bairros da região Leste, está montada na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo. Na região, a gestão municipal já está realizando uma série de serviços, como revitalização asfáltica, reforma de prédios públicos, limpeza de praças, recolhimentos de entulhos, reparos de iluminação pública e sinalização de ruas e avenidas. Como de praxe, durante toda a semana equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) executam os mais diversos serviços de infraestrutura e limpeza em bairros como o próprio Jardim Novo, Conjunto Rivieira, Jardim Califórnia, Bairro Água Branca, Conjunto Aruanã I, II e III, Vila Maria Luíza, Vila Romana, entre outros bairros adjacentes.

Durante o Mutirão, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizará o cadastramento de famílias no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. Além disso, será feito a atualização dos dados das famílias já inscritas e orientações sobre a regularização fundiária de loteamentos de Goiânia. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está oferecendo diversos atendimentos, entre eles, vacinas, consultas, mediação de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial, teste de glicemia para avaliação de diabetes e orientações de saúde.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *