Servidor da Comurg conquista primeiro lugar em campeonato nacional de Taekwondo

Além de percorrer as ruas da capital exercendo a profissão de coletor, servidor se dedica ao treinamento do taekwondo desde os 12 anos

O coletor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) Bruno Castro da Silva, 26 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo adulto, categoria até 74Kg, realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Atleta desde os 12 anos, Bruno treina a parte técnica três vezes na semana e a parte física todos os dias. O atleta consegue conciliar o treinamento com a rotina diária do seu trabalho de coletor da Comurg. “O meu trabalho já me ajuda na minha parte física, pois para coletar o lixo e colocar no caminhão preciso ser rápido e ágil e tudo isso deixa o meu preparo em dia’, afirma Bruno.

Para o presidente da Companhia, Denes Pereira, ver um servidor alcançando prêmios
é motivo de orgulho. ‘Com certeza, um vencedor que merece nosso reconhecimento”, frisa.

Bruno participou da seletiva em Goiânia, onde conquistou o direito de representar o Estado de Goiás no Campeonato Brasileiro de Taekwondo na cidade do Rio de Janeiro. O atleta que já coleciona mais de 50 medalhas diz que essa tem um sabor especial. “Para mim é uma grande vitória, venho treinando duro para isso, mas essa medalha, em especial, vem com gosto de presente de aniversário, no dia 29 de setembro eu completo 27 anos”, ressalta.

Luciano Magalhães Diniz, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *