Semas comemora Dia do Idoso durante Mutirão da Prefeitura

Todos os serviços gratuitos durante a frente de serviços serão voltados exclusivamente aos idosos no domingo

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) prepara programação especial para comemorar o Dia do Idoso – celebrado no dia 1º de outubro. A ação acontecerá no domingo durante a oitava edição do Mutirão da Prefeitura, na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, na região Leste.

Todos os serviços da pasta serão voltados exclusivamente aos idosos no domingo.
A programação especial inclui a apresentação cultural de dois grupos formados totalmente por idosos, o Alegria Vozes e Violão, que possui 16 integrantes que tocam e cantam músicas de raíz; e o grupo de Sanfona, formado por 10 integrantes. Os grupos ensaiam semanalmente na sede da Semas, no setor Aeroporto, sob a orientação das professoras Severiana Almeida e Sara Isabel. Serão oferecidos ainda serviços totalmente gratuitos como corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha e manicure.

No local, o Banco de Alimentos, unidade da Semas, repassará gratuitamente fraldas geriátricas para quatro instituições que atendem idosos: Abrigo São Vicente de Paula, Abrigo Casa Nossos Pais, Abrigo Espírita São francisco de Assis e Abrigo Solar Espírita Apóstolo Tomé. Cada instituição receberá 9 mil fraldas. Idosos da região Leste que necessitarem de fraldas geriátricas poderão adquirir mediante a comprovação do uso.
Uma equipe formada por asssitentes sociais realizará a triagem no sábado com as pessoas que precisarem e comprovarem a necessidade do uso de fralda geriátrica. O usuário deverá ter a partir de 60 anos de idade, apresentar a receita ou laudo médico válido, justificando, dessa forma, a indicação do uso de fralda geriátrica. O Banco de Alimentos ainda distribuirá potes de geléia e panfletos com orientações nutricionais para quem tem diabetes, hipertensão arterial e colesterol alto.

Os idosos que comparecerem ao local poderão fazer gratuitamente a Carteira do Idoso – que faz parte do Cadastro Único.

No sábado, a programação será normal e atenderá toda a população da região que comparecer ao local. Serão disponibilizados a inscrição no Cadastro Único para programas sociais; o tradicional Espaço Beleza, com corte de cabelo, desing de sobrancelha, manicure e maquiagem; além de oficinas de modelagem, costura, bordado e fuxico.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *