Prefeitura conclui obras no Viaduto da Avenida H

Local recebeu reforço estrutural e teve capacidade de escoamento aumentada para evitar alagamentos. Tráfego será liberado nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) conclui hoje, 28, as obras estruturais e de drenagem no viaduto da Avenida H, no Jardim Goiás, próximo ao Shopping Flamboyant. As obras foram iniciadas no dia 11 de setembro e o local ficaria interditado por um período de 30 dias, mas com a realização de plantões de final de semana, a Seinfra conseguiu maior agilidade para que a entrega da obra pudesse ser antecipada.

“A capacidade de escoamento da água da chuva era insuficiente e por isso o local era conhecido pelos constantes alagamentos ao longo dos anos. Além disso, a estrutura do viaduto precisava dessa conservação estrutural preventiva, para que a população pudesse trafegar com segurança pelo local”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Cozzetti.

O reforço da estrutura foi feito com a aplicação de malha de aço e cobertura de concreto nas paredes laterais e na parte superior. Foi executada também a ancoragem dos pilares de sustentação do viaduto. Na parte de drenagem, a rede pluvial foi ampliada nas imediações do viaduto, para aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva. Novas bocas de lobo também foram construídas em diversos pontos.

O titular da Seinfra esclareceu, ainda, quais são os resultados esperados com a execução das obras. “As novas bocas de lobo, construídas nas adjacências, vão captar a água da chuva antes do viaduto, para evitar que água chegue de forma acumulada ao local, como acontecia anteriormente. Por outro lado, a ampliação da rede de drenagem vai possibilitar um escoamento pluvial mais rápido e eficiente, fato que deve minimizar os transtornos no período chuvoso”, afirmou Cozzetti.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) vai executar a sinalização horizontal da pista, para que amanhã, 29, a população possa trafegar novamente pela via.

Danielly Mariano, da editoria de Infraestrutura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *