SMT promove campanha em busca de doadores de medula óssea

'Blitz Pela Vida' ocorre nesta terça-feira, 26, na sede do órgão, no Setor Bela Vista

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Trânsito e Mobilidade (SMT), realiza nesta terça-feira, 26, a campanha “Blitz pela Vida” em busca de doadores de medula óssea.

Durante todo o dia, agentes de trânsito liderados pelo secretário da SMT, Fernando Santana, recebem cidadãos que querem se tornar doadores na sede do órgão, no Setor Bela Vista. A intenção é aumentar o cadastro de novos doadores. ‘Montamos uma estrutura em parceria com o Hemocentro para receber o cidadão que tenha o interesse de compartilhar esperança aos que necessitam’, destaca.

Segundo o secretário, o transplante de medula óssea pode ser a única alternativa de tratamento para crianças ou adultos com leucemias, linfomas, alguns tipos de anemias e outras doenças hematológicas. “Nossa intenção é conscientizar a população sobre a importância de fazer o cadastro e doação e contribuir diretamente para a cura e o bem-estar dessas pessoas”, finaliza Santana.

O interessado pode comparecer na sede da SMT, no Setor Serrinha, na Avenida Laudelino Gomes, 250 – Setor Bela Vista até as 16h00. Há no local um banco de coleta de novos cadastros do Hemocentro.

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *