Mostra incentiva boas condutas na Semana Nacional do Trânsito

Iniciativa visa fortalecer e promover a participação da comunidade escolar no debate sobre mobilidade urbana

Foi aberta a 5ª Mostra de Videos para Educação no Trânsito nesta terça-feira, 19. O evento ocorre no cinema Lumiere do Shopping Banana, em dois horários, 9h às 10h, e das 14h às 15h, e segue até quinta-feira, 21. São exibidas 14 produções feitas por 30 escolas municipais públicas e privadas de Goiânia e conta com o apoio da Rede Mobi, que fornece o transporte dos alunos até o shopping.

Promovida pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SMT), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, a iniciativa visa fortalecer e promover a participação da comunidade escolar no debate sobre mobilidade urbana. “Os produtos audiovisuais produzidos pelos alunos refletem o pensamento nesse universo e lançam perspectivas para melhorias das práticas que promovam um trânsito melhor e o resultado foi muito rico”, destacou o diretor do departamento, Horário Ferreira.

Além da parceria do cinema Lumiere, a SMT conta com o fornecimento de lanche pela empresa Mico’s. São esperados mais de 300 alunos da Rede nos três dias da mostra, que faz parte da programação oficial da Prefeitura de Goiânia para a Semana Nacional do Trânsito. A semana especial tem como objetivo ressaltar o comportamento responsável como medida para redução de acidentes e de vítimas no trânsito. A cada ano, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) define um tema para a semana e em 2017 o escolhido foi “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Durante toda a próxima quinta-feira, 21, ocorrerá uma blitz educativa na Avenida Paranaíba, em frente ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (IMAS), para alertar sobre a importância do respeito às vagas de deficiente e idosos. “Vamos alertar o condutor sobre a importância do respeito às regras e lançaremos a campanha ‘Sem o Cartão, não Use Essa Vaga Nem por 1 Minuto’, destaca Horácio.

A ação será em parceria com a Superintendência da Pessoa com Deficiência, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).
Encerrando as atividades, a SMT promove um Workshop na próxima segunda-feira, 25, em parceria com o Programa Vida no Trânsito, SEST SENAT e Rede Mobi, destinado a profissionais, alunos e envolvidos com o trânsito e transporte. O evento começa às 8h da manhã e os interessados fazem a inscrição no local do evento, na sede do SEST SENAT, localizada na Travessa São Pedro, esquina com a Avenida Castelo Branco, nº 1440 – Bairro Ipiranga, Goiânia.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *