Iris Rezende empossa novos secretários da Semas e Finanças

Fernando Santana também foi confirmado titular da SMT. Na ocasião, prefeito agradeceu publicamente novos auxiliares

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, empossou nesta terça-feira, 19, os novos titulares da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Finanças (Sefin). Na Semas, tomou posse Robson Paixão de Azevedo, ex-superintendente de Vigilância em Saúde. Para a Sefin o nome escolhido foi Alessandro Melo da Silva, coordenador executivo da Unidade de Coordenação do Plano de Ação Goiânia Sustentável (UCPA). Durante a solenidade, que ocorreu no sexto andar do Paço Municipal, o prefeito também confirmou Fernando Santana como titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT).

Na ocasião, Iris Rezende comentou que a atuação dos novos secretários é em prol de todos os goianienses e dos cidadãos que vivem na cidade. “Poderíamos simplificar esse ato no gabinete, mas estaria sendo injusto, porque só eu sei o quanto nós exigimos dessa equipe. Os nossos auxiliares se entregam e se dedicam por quatro anos. A partir disso, é necessário agradecer publicamente àqueles que se dispõem a compor a equipe”, disse.

Em seguida, o chefe do Executivo lembrou a crise política-econômica vivenciada pelo Brasil e afirmou que as prefeituras têm papel fundamental para mudar o atual cenário. “Enfrentamos hoje um momento difícil, talvez o maior até hoje, com 14 milhões de desempregos. Por isso, quero chamar atenção de todos para nossa responsabilidade. Vamos consertar o Brasil a partir das prefeituras, demonstrando às pessoas a responsabilidade do voto. Diante disso, fico satisfeito ao ver a minha equipe integrada”, destacou Iris Rezende.

Por sua vez, Robson Azevedo falou da exigência em assumir a Assistência Social da Capital e do trabalho que será realizado à frente da pasta. “Já conhecemos o ritmo do prefeito Iris Rezende e sabemos que temos que trabalhar muito para garantir políticas públicas de seguridade social da população, atendendo as necessidades básicas das famílias de Goiânia”, disse.

Perfis

Robson Paixão de Azevedo nasceu em Goiânia, filho de Roberto Azevedo e Martha Azevedo. Casado, pai de quatro filhos, sendo dois médicos e dois estudantes de medicina. É médico ortopedista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Tenente-coronel médico licenciado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), com atividades profissionais no Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), foi diretor- geral do Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof) e diretor-técnico do Hospital Alberto Rassi (HGG). Além de integrar várias entidades médicas, em 2010 participou da missão humanitária no Haiti, atendendo vítimas do terremoto que atingiu o país naquele ano. Foi nomeado pelo prefeito Iris Rezende no início de Junho na Superintendência de Vigilância em Saúde.

O novo secretário de Finanças, Alessandro Melo da Silva, é bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB); foi gerente de Planejamento e Arrecadação do Fundo Protege, na Sefaz; e coordenou no início da atual gestão o projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Goiânia, responsável, também, pelo Alvará Fácil, Uso do Solo Fácil e Mapa Digital Fácil.

Fernando Santana, confirmado como titular da SMT, é formado em Administração de Empresas pela Uni-Anhanguera. Casado, pai de duas filhas. Na vida pública, ocupou cargos na Secretaria de Indústria e Comércio do Fundo de Participação e Fomento à Industrialização do Estado de Goiás (Fomentar) e na Goiás Turismo (Goiástur). Foi secretário especial do prefeito Iris Rezende entre 2004 e 2006, coordenou a Sociedade Cidadão 2000, foi secretário de Habitação e presidente interino da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *