SME prepara inauguração de duas novas unidades

Entrega de dois novos centros municipais de Educação Infantil está prevista para as próximas semanas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), anuncia a criação de 190 novas vagas na Educação Infantil, com a inauguração de duas novas unidades educacionais, nas regiões Sudoeste e Noroeste da Capital, nas próximas semanas.

Com essas novas instituições, a SME soma a criação de 770 novas vagas desde o início da atual gestão. O prefeito Iris Rezende já inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim América II, região Sul, com 500 vagas; e o Centro de Educação Infantil (Cei) Suely Paschoal, no Setor Jaó, que atende 80 crianças em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).

A ampliação de vagas em todas as regiões da cidade é uma das prioridades da prefeitura. Para o prefeito Iris Rezende, o trabalho desenvolvido nos Cmeis é referência de educação de qualidade. “Nosso objetivo é fazer com que todas as crianças, cujas mães tenham que trabalhar durante o dia, sejam cuidadas pela prefeitura. O Cmei é especial, não é simplesmente uma creche. Neles, até os brinquedos são direcionados a despertar o conhecimento da criança. Então, é uma conjugação de amor, de preocupação com o desenvolvimento da criança”, ressalta.

O secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, assegurou que a secretaria trabalha com empenho para atender às necessidades das famílias goianienses. “Além das inaugurações, ainda estamos adotando medidas rápidas, buscando parcerias, criando bolsas, salas alternativas para colocar ainda mais vagas à disposição muito em breve. Isso nos ajudará a dar um reforço muito grande. Estamos satisfeitos com os progressos nesta gestão”, pontuou o secretário.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *