Prefeitura de Goiânia realiza mostra em comemoração ao Dia do Cerrado

Durante evento, gestão municipal alertará a sociedade sobre a preservação do ecossistema. Amma realizará atividades voltadas para valorização do Parque Areião como patrimônio socioambiental e cultural

Na semana em que se comemora o Dia do Cerrado, segundo maior ecossistema brasileiro, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), realiza na Vila Ambiental, no Parque Areião, a Mostra de Ações Socioambientais – Cerrado Nossa Casa, Berço das Águas. O evento, que tem entrada gratuita e é aberto à comunidade e aos alunos da rede municipal de educação, ocorrerá nesta quarta-feira, 20, a partir das 8 horas.

A ação tem o objetivo de alertar o público em prol da preservação do Cerrado. Entre as atividades estão exposições de materiais sustentáveis, exibição de curtas sobre o bioma, apresentações artísticas e culturais e exposição de fotos da fauna e flora. Na ocasião, a Amma distribuirá mudas nativas do Cerrado a fim de valorizar o Parque Areião como patrimônio socioambiental e cultural.

Vila Ambiental

Ao longo do ano, a Vila Ambiental é placo de atividades de educação socioambientais promovidas pela Gerência de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente. O trabalho realizado no local aborda o assunto de forma interativa e crítica, alertando a sociedade para que os impactos sejam reduzidos. O complexo sedia atividades do tipo desde 2005. Além de alunos da Prefeitura de Goiânia, local grupos de empresas, universidades, escoteiros e associaçõesdiversas.

Fernanda Machado, da editoria de Meio Ambiente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *