Prefeitura é contemplada com edital de projeto que combate racismo institucional

Capacitação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas será destinada a servidores públicos municipais

Servidores da Prefeitura de Goiânia vão receber, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), um curso de capacitação com o tema ‘ Racismo Institucional’. Os recursos para a aplicação desse aprimoramento profissional foram conquistados junto ao Governo Federal por meio de projeto elaborado pela Superintendência de Igualdade Racial. A Capital foi a única cidade do Estado a ter projeto aprovado para esse tipo de formação.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, salienta que o objetivo é aprimorar o conhecimento dos servidores municipais quanto ao enfrentamento do racismo no serviço público. “Será um conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades raciais na capital”, destaca.

De acordo com a Secretaria Nacional de Politicas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), o objetivo do projeto é de reduzir as desigualdades raciais no Brasil, com destaque para a população negra.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *