Prefeito Iris Rezende encerra Mutirão com entrega de benefícios e vistorias em obras

Além da gama de serviços que foram oferecidos pela Prefeitura de Goiânia, diversas obras de infraestrutura e urbanização integraram as ações durante o Mutirão da região Oeste, que atendeu neste fim de semana 30 bairros

Ao promover uma grande frente de serviços, que atendeu moradores da região Oeste, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, encerrou no fim da manhã deste domingo, 17, a sétima edição do Mutirão da Prefeitura com entrega de benefícios a moradores da Capital e visita aos locais que ganham obras de infraestrutura e urbanização. Neste fim de semana, toda a estrutura da administração municipal foi deslocada para a Vila Rizzo com o objetivo de prestar atendimentos à comunidade da região. “Estou surpreendido com o resultado de mais essa edição do Mutirão”, ressaltou o prefeito referindo-se ao sucesso dos dois dias do evento, que, segundo ele, ultrapassou a expectativa de 50 mil atendimentos.

Assim que chegou ao local onde as tendas foram montadas para abrigar a estrutura da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Iris percorreu, por mais de três horas e meia, todos os estandes e, além de atender demandas da população e agradecer a participação dos servidores, foi o responsável por entregar para moradores alguns dos serviços oferecidos pela administração municipal. “Além de aproximarmos da população, o Mutirão traz para perto da população serviços que muitos não têm tempo para buscá-los. Mutirão é isso, o acesso fácil e rápido aos serviços públicos”, revelou o prefeito, lembrando que a participação da comunidade é o verdadeiro espírito do evento.

Quem participou do Mutirão e recebeu um documento das mãos do prefeito foi a moradora do Centro de Goiânia Ana Alves Assis, de 68 anos. Conforme ela, a sua participação foi para prestigiar o prefeito Iris Rezende e aproveitou para solicitar a emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT). “Já estava precisando fazer o documento há algum tempo, mas não estava encontrando tempo para ir até a sede da SMT para fazer. Aproveitei o Mutirão para prestigiar o nosso prefeito e também emitir o documento, mas receber das mãos do prefeito foi sensacional”, contou Ana.

Já a moradora do Residencial Jardim Botânico Ludmilla Galvão aproveitou o Mutirão da Prefeitura para conversar com o prefeito Iris Rezende. Ela foi ao estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte para verificar a solicitação de vagas dos seus dois filhos em unidades educacionais da região. “Prefeito, sei que o senhor está empenhado em zerar o déficit de vagas escolares e, por isso, estou torcendo pelo seu trabalho. Nós, moradores da região Oeste estamos torcendo por mais Centros de Educação Infantil (Cmeis)”, disse ao prefeito. Como resposta, Iris Rezende informou que tem trabalhado muito para solucionar os problemas de falta de vagas na Rede Municipal de Educação. “Novas unidades estão e serão construídas pela administração municipal”, explicou o prefeito.

Vistoria de obras

Logo em seguida, o prefeito Iris Rezende vistoriou obras na região e conversou com servidores e moradores da região. A primeira visita foi ao Centro de Saúde da Família do Parque Santa Rita, o local recebe dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) trabalhos de pintura na área externa e interna, além de reparos na rede hidráulica e elétrica. A previsão é que a reforma seja concluída nesta semana.

Durante a vistoria nas obras de construção da Praça do Condomínio Rio Branco, o prefeito Iris Rezende agradeceu o trabalho desenvolvido pelos servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). “Trabalhando também aos finais de semana nós vamos melhorar Goiânia. Conto com o apoio de vocês, servidores”, disse o prefeito aos servidores da Comurg. Aos moradores, o prefeito revelou que em breve eles poderão usufruir de uma nova praça. “Aqui vocês vão poder praticar exercícios e socializar com os vizinhos. Aproveitem, este benefício é de vocês”, falou aos moradores do Condomínio Rio Branco. A praça ficará pronta em 15 dias.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *