Estande da Semas é sucesso de público e atendimentos no Mutirão

Pasta ofereceu espaço beleza, benefícios sociais e oficinas de modelagem, costura e bordado

Com o objetivo de aproximar o poder público da população, a Prefeitura de Goiânia promoveu neste último fim de semana a sétima edição do Mutirão. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participou do evento na região Oeste e atendeu cerca de 3 mil pessoas. O estande da pasta, que foi montado na Rua Timbaúba, Qd. 04, Vila Rizzo, ofereceu espaço beleza, benefícios sociais e oficinas de modelagem, costura e bordado.

Na parte do Cadastro Único, foram realizados cerca de 250 atendimentos entre esclarecimentos e orientações ao público quanto aos programas sociais. A equipe da secretaria ainda realizou o recadastramento e a inclusão de novos beneficiários.

A pasta disponibilizou o seu tradicional espaço de beleza, onde a população contou com inúmeros serviços, como corte de cabelo, desing de sobrancelha, manicure e maquiagem.

A pasta ofereceu ainda oficinas de qualificação profissional de modelagem, costura, bordado e fuxico para mais de 100 cidadãos. O objetivo foi proporcionar aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades para uma futura profissão e assim auxiliar no orçamento e sustento da família.

A Semas também foi a responsável pelo almoço oferecido no sábado, atendendo cerca de duas mil pessoas, entre trabalhadores da prefeitura e população da região participante do Mutirão.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *