Sétima edição do Mutirão da Prefeitura é aberta oficialmente pelo prefeito Iris Rezende  

Dessa vez, frente de serviços da administração municipal vai atender 30 bairros da região Oeste de Goiânia

Com obras de infraestrutura, limpeza, reforma e pintura de prédios públicos, além de revitalização da sinalização horizontal e vertical de diversas vias da região oeste de Goiânia sendo realizadas desde o início da semana, o 7º Mutirão da Prefeitura de Goiânia foi aberto oficialmente hoje, 16, pelo prefeito Iris Rezende. Os estandes que vão atender a população de 30 bairros da capital durante os dois dias do mutirão estão montados na Rua Timbaúba Qd. 04, na Vila Rizzo, região Oeste da cidade. Mais de 60 serviços estão sendo oferecidos à população.

O prefeito chegou acompanhado da primeira dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo, de secretários municipais, vereadores, do deputado Wagner Siqueira, do senador Ronaldo Caiado, e foi recebido por um grande número de pessoas que já aguardavam para serem atendidas nos estandes. Com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, Iris Rezende declarou oficialmente aberto o sétimo mutirão da sua atual gestão. “Minha alegria ao abrir cada mutirão é única, pois entendo que a administração vem cumprindo o seu papel, vem melhorando a vida das pessoas e, ao trazer para perto do povo toda sua estrutura, dá respostas ao anseios de cada cidadão, de cada morador das diversas regiões de Goiânia”, enfatizou.

 Até às 17h deste sábado e das 8h às 12h de amanhã, domingo, 17, a população terá acesso a vários serviços prestados pelas diversas pastas da administração municipal. O cidadão poderá, por exemplo, tirar carteira de identidade e carteira de trabalho, fazer exames de saúde, cuidar da higiene pessoal e ter acompanhamentos jurídicos, além de ter a oportunidade de regularizar seus débitos com o município através da loja do Atende Fácil, da Secretaria de Finanças, que trouxe sua estrutura para o mutirão. Para as crianças, o mutirão tem atividades especiais, como educação para o trânsito com aulas ministradas por agentes da SMT e pinturas faciais promovidas por monitores da Secretaria Municipal de Educação.

Concomitantemente aos serviços prestados nos estandes, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão presentes com obras e serviços nos diversos bairros contemplados com o mutirão, como Residencial Santa Fé, Forte Ville, Fidélis, Odécio Zaco, Rio Verde, Kátia, Solar Bougainville, Gardênia, Loteamento Alphaville, Jardim Alphaville, Residencial Alphaville, Vila São Paulo, Jardim Botânico, Vila Rizzo, Residencial Della Penna, Condomínio Mansões Eldorado, Parque Santa Rita, Jardim Eli Forte, Residencial Village Santa Rita I, II, II e IV, Condomínio Jardim Aritana, Condomínio Rio Branco, Jardim Marques de Abreu, Residencial Ponta Negra, Condomínio Anhanguera, Chácara Salinas, Loteamento Solar Santa Rita, Village Santa Rita.  

 Iniciado em junho deste ano na região Norte de Goiânia e depois de passar por outras cinco região da capital, o mutirão chega à região Oeste embalado pelo sucesso de suas edições anteriores. Mais de 300 mil atendimentos já foram feitos à população goianiense e a expectativa é que a média de atendimentos, que tem sido de 50 mil por edição, seja mantida.  “Tenho dito, em outras oportunidades, que o Mutirão é isso, é a administração pública perto do povo, ouvindo suas demandas e apresentando soluções, de forma que nossa intenção é continuarmos com a realização do mutirão nos diversos bairros de Goiânia até o início do período chuvoso, quando então daremos um tempo e retornaremos no próximo ano com essas ações, sempre com o intuito de atender a população em todas as suas demandas”, concluiu o prefeito Iris Rezende.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *