Mais de 3,5 mil alunos são beneficiados com reformas de unidades escolares da região Oeste

Obras de nove unidades educacionais integram ações realizadas pela Prefeitura de Goiânia e visam melhorar atendimento à população

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistoriou na manhã deste sábado, 16, parte das obras que estão acontecendo em 30 bairros da região Oeste, durante a realização da sétima edição do Mutirão da Prefeitura, que ocorre neste fim semana na Vila Rizzo. Além da execução de serviços de manutenção da iluminação pública, limpeza de bocas de lobo e manutenção em áreas públicas, a total reforma de nove de nove unidades de Educação beneficiam mais de 3,5 mil alunos da Rede Municipal de Educação.

As visitas aconteceram depois do prefeito percorrer por mais de três horas todos os estandes do Mutirão. Acompanharam o prefeito Iris Rezende nas vistorias a primeira-dama Dona Iris de Araújo, todos os secretários municipais, vereadores e o senador Ronaldo Caiado.

Pintura, manutenção de equipamentos, poda de árvores, troca de vidros, identificação das unidades, reparos na rede elétrica, hidráulica e nos telhados das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) são algumas das ações realizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), por intermédio do projeto Escola Viva. ‘Minha alegria com cada Mutirão é única, pois entendo que a administração vem cumprindo o seu papel, vem melhorando a vida das pessoas e, ao trazer para perto do povo toda sua estrutura, dá respostas ao anseios de cada cidadão, de cada morador das diversas regiões de Goiânia”, enfatizou o prefeito, lembrando que Educação é uma de suas prioridades.

As unidades beneficiadas com o Escola Viva são: Cmei Clemente Raimundo Sauthier, Cmei Residencial Alphaville, Cmei Condomínio Rio Branco, Cmei Domiciano de Faria, Escola Municipal Doutor Nicanor de A.Albrnaz, Escola Municipal Honestino Monteiro Guimarães, Escola Municipal João Alves de Queiroz, Escola Municipal João Vieira da Paixão e Escola Municipal Carlos Eurico. ‘Essas reformas proporcionam mais dignidade aos nossos estudantes e auxiliam na qualidade dos serviços que são proporcionados diariamente aos nossos alunos’, comentou o prefeito Iris ao conferir o resultado da reforma na Escola Municipal Honestino Monteiro Guimarães.

Encerrando as atividades da manhã deste sábado, 16, o prefeito vistoriou também as obras de construção das praças dos setores Eli Forte e Eli Forte Extensão, ambos na região Oeste de Goiânia. As duas novas unidades de lazer estão recebendo pista de caminhada, parque infantil, estação de ginástica, além de um novo paisagismo. ‘Essas praças vão auxiliar na socialização entre os moradores e embelezar o bairros que as receberem’, disse Iris Rezende, revelando que trabalha diuturnamente em prol da cidade. ‘Estamos trabalhando para solucionar os problemas da população e os mutirões nos auxiliam e muito para que isso aconteça’, concluiu.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *