Comunidade participa de atividades pedagógicas e de lazer no Mutirão da região Oeste

Ações são voltadas para todas as idades e têm continuidade à tarde e no domingo de manhã, na Vila Rizzo

A comunidade da região Oeste participou na manhã desse sábado, 16, das atividades oferecidas no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), durante o sétimo Mutirão da Prefeitura, na Vila Rizzo. Crianças, jovens, adultos e idosos que passaram pelo local tiveram acesso às atividades pedagógicas e de lazer.

Visitantes integraram as oficinas de pintura facial, cartões, dobradura, quebra-cabeça, balangandã e matemática. Pelo Projeto Horta Escolar, da Gerência do Programa de Alimentação Escolar, foram distribuídas 600 mudas de hortaliças e temperos, incluindo couve, pimenta bode e malagueta, manjericão e jiló.

Creciane Santos Caetano, modelista, trouxe a filha Marina Rebeca, 7 anos, aluna da Escola Municipal Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves, para o Mutirão. “Ouvia falar na TV, mas nunca tinha ido ao mutirão. A iniciativa é muito boa, já peguei mudas para fazer horta, minha filha fez uma borboleta no rosto e pretendo participar de outras atividades”, afirmou.

A dona de casa Izanete Araújo Santana, moradora do Parque Santa Rita, gostou dos serviços oferecidos. “Aqui podemos resolver muitas coisas perto de casa, sem precisar pegar ônibus e se deslocar para longe. O que mais gostei foi a distribuição de mudas. Já peguei algumas de manjericão e pimenta para abastecer minha horta, que cultivo sem veneno e representa saúde e economia para dentro da minha casa”, falou.

“Eu estou adorando a oficina de cartão, porque usa nossa criatividade. Já fiz um cartão para minha professora, já aprendi a fazer o brinquedo balangandã e ainda vou pintar o rosto. Estou com minha mãe e minhas coleguinhas”, contou Nathália Rodrigues Andrade da Silva, 10 anos, residente no Condomínio Rio Branco.

Programa Escola Viva

Além dos serviços oferecidos, a SME leva benefícios estruturais a quatro centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e cinco escolas, pelo Programa Escola Viva. Na ocasião, o prefeito Íris Rezende, visitou as instituições reformadas Cmei Residencial Alphaville e Escola Municipal Honestino Monteiro Guimarães.
Também foram beneficiadas as unidades Cmei Clemente Raimundo Sauthier, Cmei Condomínio Rio Branco, Cmei Domiciano de Faria, E.M. Dr. Nicanor de Assis Albernaz, E.M. João Alves de Queiroz, E.M João Vieira da Paixão e E.M Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves. Pintura, limpeza geral, revisões nas instalações hidráulicas e elétricas, manutenção no telhado, poda de árvores, troca de vidros e identificação da instituição são exemplos de reparos realizados nas instituições.

Daniela Rezende, da Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *