Gabinete de Gestão Integrada Municipal é reativado pela Prefeitura de Goiânia

Primeira reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, com a posse dos novos integrantes pertencentes da administração municipal, de órgãos estaduais e federias, além de representantes da sociedade civil organizada

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã desta sexta-feira, 15, da solenidade de reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Durante a primeira reunião, que ocorreu no auditório do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), foram empossados os novos integrantes, que ocupam cargos em orgãos da administração municipal, órgãos estaduais e federias, além de representantes da sociedade civil organizada. Criada em 2010 pelo prefeito Iris, entidade tem como foco a junção de esforços para auxiliar na prevenção e no combate à violência na Capital.

O prefeito Iris Rezende afirmou ser necessário o trabalho conjunto para prevenir a violência em Goiânia e ajudar a Segurança Pública. “Sempre me preocupei com essa área, tanto como governador de Goiás quanto prefeito da Capital. À frente da administração estadual, aumentei significativamente o efetivo das policias, pois entendo que a segurança pública requer atenção especial”, citou prefeito, alertando que todos precisam trabalhar, cada um na sua competência, pela segurança pública da cidade.

Para o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), José Eulálio, os esforços dos envolvidos no trabalho têm como foco a tranquilidade da população. “Preocupado com todas as questões que envolvem a cidade, sobretudo na área de segurança pública, o prefeito Iris reativou o GGIM e todos nós estamos empenhados na busca de soluções para os problemas da cidade”. Conforme ele, o trabalho é preventivo e auxiliará as entidades de segurança.

Já o comandante do policiamento da Capital, coronel Ricardo Rocha, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Goiânia em reativar o GGIM. “A intenção é louvável, pois todos nós, a partir de agora, vamos poder auxiliar, cada um na sua competência, a segurança pública da nossa querida cidade de Goiânia. Trago aqui o meu apoio e agradecimento da Polícia Militar por esse trabalho que se inicia”, falou Rocha, se colocando à disposição da prefeitura na tratativa das agendas do GGIM, que serão periódicas.

Quem também se colocou à disposição do GGIM foi o delegado regional da Polícia Civil, Josuemar Vaz. “Temos exemplos extremante positivos em outras localidades que contam com esse tipo de trabalho que a Prefeitura de Goiânia está propondo. Não restam dúvidas de que estamos prontos para ajudar no que for preciso e torcemos para que possamos realizar profícuos trabalhos”, avaliou.

Na ocasião, os integrantes discutiram medidas para aproximar o poder público da população, facilitando a comunicação entre os envolvidos. Para isso, ficou acertado que a primeira ação será durante o Mutirão da Prefeitura, que ocorrerá neste fim de semana, dias 16 e 17 de setembro, na região Oeste de Goiânia, e será feito um levantamento de demandas da população.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *