Prefeitura de Goiânia leva ID Jovem a alunos da UFG

Programa garante benefícios como meia-entrada em eventos e vagas gratuitas em transportes interestaduais. Ação será nesta sexta-feira, 15, no Campus Samambaia, na Vila Itatiaia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), apresenta nesta sexta-feira, 15, aos alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia, na Vila Itatiaia, o programa Identidade Jovem, que garante acesso a vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual além de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.  Na oportunidade, serão distribuídos materiais de conscientização sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, explica que a adesão ao programa é simples. “O cadastro pode ser feito nos CRAS ou CREAS, vinculados à Secretária Municipal de Assistência Social; no site da Caixa Econômica; no app ID jovem, que está disponível para androides e IOS; além da própria Superintendência da Juventude. Após isso, o documento que garante os benefícios é emitido gratuitamente”, destaca.

Segundo o superintendente da Juventude, Luan Alves, os interessados em aderir ao programa terão que ter entre 15 e 29 anos de idade e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal , que em Goiânia é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *