Secult divulga selecionados para Goiânia em Cena 2017

Atualmente, 33 projetos locais de teatro, dança, circo, performances e música já integram a programação do festival que acorre em outubro

A Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult) divulgou nesta quarta-feira (6) o resultado da seleção de projetos artísticos locais que integraram o XV Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena, que ocorre de 14 a 22 de outubro de 2017. Ao todo, foram selecionados 33 projetos de teatro, circo, dança, performances e música, que receberão até R$ 7 mil.  A lista dos selecionados está disponível no site da Prefeitura de Goiânia.

O edital 05/2017 destinou R$ 197,5 mil para cachês de grupos locais, oriundos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). “Hoje, o cachê pago pelo Goiânia em Cena aos grupos locais é o maior do país se comparado com outros eventos semelhantes, que geralmente só fornecem ajuda de custo. Isso é algo inédito no País”, destaca a coordenadora do festival, Marci Dornellas.

Foram recebidas 68 inscrições de espetáculos locais de teatro, dança, circo, música e propostas interdisciplinares que foram julgadas pela comissão de seleção formada por renomados artistas, como o o bailarino Edson Alves de Lima (Brasília-DF), Luiz Sérgio Franguelli Castanheira (Anápolis-GO) e  Humberto Cabral Pedrancini (Brasília-DF).

Agora, a produção do festival selecionará os espetáculos nacionais e internacionais. Já foram recebidos mais de 30 pedidos e os interessados podem se inscrever até 15 de setembro, através do e-mail festivalgoianiaemcena@gmail.com.

Confira aqui os projetos artísticos selecionados.

Janda Nayara, da editoria de Cultura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *