Crianças e adolescentes atendidos pela Semas participam do projeto Prosa na Casa Comum

Ação tem como objetivo conscientizar a comunidade com questões que envolvam o meio ambiente. Encontros ocorrerão uma vez por mês

A Prefeitura de Goiânia, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), promoveu nessa segunda-feira, 4, o primeiro encontro do projeto Prosa na Casa Comum. O evento ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto do Bosque, localizado na região Noroeste.

O projeto Prosa na Casa Comum faz parte do Programa do Meio Ambiente e de Economia Solidária (Prosa/Cdex) desenvolvido pela PUC-GO e tem como objetivo conscientizar a comunidade com questões que envolvam o meio ambiente.

As atividades foram desenvolvidas com 35 crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Programa Guarda Mirim. A Oficina de Educação Ambiental foi ministrada por universitários do curso de engenharia ambiental da instituição de ensino parceira da ação. Na ocasião, os futuros engenheiros abordaram a importância da água, preservação e conservação do meio ambiente, destinação correta do lixo e coleta seletiva. Os encontros acontecerão uma vez por mês.

A equipe Prosa na Casa Comum realiza ainda oficinas de horta sustentável em escolas e demais instituições. O ituito da iniciativa é formar multiplicadores dessa prática e divulgar a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *