Escola encerra com festa projeto Brincando no Mundo da Literatura

Evento foi marcado pela confraternização entre alunos, servidores e personagens do Cabeça Oca

A Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig promoveu neste fim de semana a Festa da Família, evento marcado pelo encerramento do projeto “Brincando no Mundo da Literatura”, desenvolvido desde o primeiro semestre com os alunos. As atividades foram baseadas no livro Cabeça Oca em: Goiânia, o tesouro escondido, obra do autor goiano Christie Queiroz, que surpreendeu os alunos com a presença dos personagens na escola. Apresentações culturais e exposição de trabalhos pedagógicos foram atrações da festa.

O projeto envolveu várias etapas, entre elas caça ao tesouro, com a presença do autor na escola, que presenteou cada aluno com um livro; um city tour pelos principais pontos turísticos da Capital; uma visita especial com visita do prefeito Iris Rezende à escola, além de aulas especiais sobre a cultura e a culinária goiana.

A professora Luciana Rolim, idealizadora do projeto, destacou os objetivos alcançados. “Os alunos já tem outra visão da literatura. Eles brincam e gostam de ler. Além disso, percebi que eles passaram a ter mais interesse pela cidade e sabem reconhecer a importância da nossa cidade, da nossa história. A Festa da Família foi ótima, muito animada e com a presença de todos os pais”, comemorou.

Para a diretora, o projeto também foi de grandes resultados. “Como educadora defendo a ideia de que o aprender deve ser prazeroso. O aluno tem que gostar de ir para escola, tem que se sentir motivado em aprender. Por isso, temos motivos para comemorar um objetivo alcançado. Vemos no rostinho de cada criança o quanto ficaram empolgadas e curtiram cada momento. E também tivemos a presença dos pais, que participaram de uma linda festa”, afirmou.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *