Operação combate retirada irregular de água do Meia Ponte

Ação será realizada pela Amma. Moradores ou empresas que estiverem represando ou captando água de forma indevida serão multados pelo órgão ambiental

Com objetivo de coibir o uso irregular de água do Rio Meia Ponte, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realiza na próxima segunda-feira, 4, operação de fiscalização às margens do manancial. A concentração para o início da ação será às 8 horas, na sede da Amma. Moradores ou empresas que forem flagrados represando ou captando água de forma indevida serão multados pelo órgão ambiental.

Em função do período de estiagem, o nível do Rio Meia Ponte, responsável por abastecer mais da metade da população de Goiânia, caiu sensivelmente. A captação clandestina contribui para agravar o problema.

O presidente da Amma, Gilberto Marques, explica que a ação também terá caráter educativo. ‘Vamos identificar os infratores, aplicar as penalidades previstas em lei e também orientar para que essa prática tenha fim’, disse o presidente da Amma, lembrando que a ação será permanente.

Foto: Diomício Gomes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *