SME promove formação para profissionais recém-empossados

Objetivo é promover a socialização e informá-los sobre a organização administrativa e pedagógica da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promove nesta sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 7h, a abertura do curso “Ação Educativa e Pedagógica na RME: Princípios e Práticas”. A formação é destinada aos recém-empossados na Rede Municipal de Ensino e tem o objetivo de proporcionar um espaço de socialização, informação e reflexão acerca da organização administrativa e pedagógica da SME.

Os encontros serão realizados semanalmente nos turnos matutino e vespertino, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE). “Estamos promovendo a formação no sentido de reafirmar o papel do sistema público de educação no que se refere ao acolhimento, à formação, à profissionalização e à valorização de seus servidores, garantindo-lhes diversas possibilidades de desenvolvimento na carreira docente e administrativa”, afirmou a superintendente pedagógica e de esportes da SME, Ampara Barros.

A pedagoga Sabrina Ribeiro de Sousa Lemos entrou na rede municipal no início do semestre e está com boas expectativas para a formação. “Eu sempre trabalhei na rede participar e acredito que minha visão é um pouco diferente do sistema público de ensino. Por isso, acredito que esse curso será muito importante para eu me inteirar sobre todo o funcionamento da rede municipal, principalmente sobre a proposta pedagógica”, pontuou.

No total foram disponibilizadas cerca de duas mil vagas e a carga horária é de 20 horas. Mais informações no blog: http://cefpe.blogspot.com.br

Serviço

Assunto: Abertura do curso de formação “Ação Educativa e Pedagógica na RME: Princípios e Práticas”.
Local: Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer – Av. Dep. Jamel Cecílio, 4490 – Setor Fazenda Gameleira, Goiânia – GO, 74884-801
Data: 1º de setembro
Hora: 7h30 e 13h30
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *