Escola Municipal recebe casal de caroneiros em busca de iniciativas inovadoras

Visita integra o projeto re-Conhecendo o Brasil e tem o intuito de compartilhar com os alunos experiências desenvolvidas em outras instituições do País

Nesta sexta-feira, 1º, das 7h às 12h, a Escola Municipal José Carlos Pimenta, no Distrito de Vila Rica, em Goiânia, recebe uma visita especial. O casal Carolina Menna e Gustavo Lendimuthque viaja o país de carona em busca de iniciativas inovadoras, visita a instituição para conhecer a escola e o projeto  “Looking4heroes”.

Na ocasião, o casal compartilhará com os alunos e profissionais da Educação as imagens e vivências de outras escolas que visitaram pelo País. A visita integra o projeto “re-Conhecendo o Brasil”, que tem como objetivo reconhecer iniciativas inspiradoras em educação, além de compartilhar reflexões sobre práticas socioambientais e transformadoras.

De acordo o professor Cléssio Bastos, idealizador do projeto Looking4heroes, na Escola Municipal José Carlos Pimenta a visita é muito importante para o aprenzidado dos alunos. “Essa iniciativa será a oportunidade deles experimentarem novas culturas e conhecer a diversidade da educação brasileira. Os alunos conhecer mais sobre as escolas de regiões ribeirinhas, indígenas, urbanas e rurais”, destaca.

Looking4heroes

O projeto Looking4heroes surgiu em Goiânia em 2015 após a percepção de que os alunos da escola estavam com notas baixas em língua portuguesa e não gostavam de ler. A ideia da leitura coletiva do livro “Eu sou Malala” proporcionou inspiração e reflexões sobre o estudo e a valorização do direito à educação. Os alunos descobriram que poderiam ajudar crianças do outro continente na Campanha “A cada um dólar uma criança na escola” da jovem paquistanesa Malala. Com a venda de rifas foram arrecadados valores em reais que convertidos chegaram a 100 doláres. O valor colaborou para que 100 crianças tivessem acesso à Educação do outro lado do planeta.

Pelo projeto, os alunos também promoveram a campanha “Alimente heróis com livros”, que arrecadou em 2016 cerca de 5,5 mil reais em financiamento coletivo pela internet. No momento, os alunos da escola realizam campanha para comprar kits escolares para crianças de uma escola em Luanda, na Angola. Oficinas de cinema, aulas sobre a África e Angola e suas relações com a cultura brasileira integram a proposta.

Serviço:

Assunto: Escola Municipal recebe casal de caroneiros em busca de iniciativas inovadoras
Data: Sexta-feira, 1° de agosto

Horário: 7 às 12h
Local: Escola Municipal José Carlos Pimenta (Rodovia GO-080 KM 20, Distrito de Vila Rica)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *