Saúde oferece hoje curso de massagem em bebês

Atividades integram a agenda do Agosto Dourado, ação para incentivo ao aleitamento materno. Aula acontece às 16 horas no Centro de Saúde do Parque Anhanguera. Inscrições ainda estão abertas

Vinte mães podem aprender com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a realizar em bebês massagem para alívio de cólicas, melhoria do sistema imunológico, ativação da circulação e estímulo à consciência corporal. Como parte da agenda do Agosto Dourado, ação nacional que incentiva o aleitamento materno, o Centro de Saúde do Parque Anhanguera oferece nesta quarta-feira, 30, oficina gratuita de Shantala, técnica milenar de massagem indiana, derivada Ayurvédica, que proporciona benefícios no desenvolvimento global do bebê. As aulas acontecem às 16 horas, na sede da unidade, situada na Rua Machado de Assis, no Parque Anhanguera. As inscrições ocorrem no mesmo local.

Além do curso de Shantala, o Agosto Dourado no Centro de Saúde do Parque Anhanguera inclui aula de Dança Materna. O projeto, que ocorre na mesma data e horário das aulas de Shantala, é voltado à integração entre mãe e bebê, ao estímulo à convivência social depois do parto e à atividade física. Para as crianças, a dança tem como benefícios o relaxamento, redução na incidência de cólicas e melhora no sono. “As atividades do Agosto Dourado foram pensadas para fortalecer o binômio mãe-filho a partir de técnicas de respiração, relaxamento e de estímulo à consciência corporal”, explica a coordenadora-geral da unidade, Fabiane da Silva.

Tanto para a Shantala quanto para a Dança Materna, as inscrições são limitadas, gratuitas e podem ser feitas antes do início das oficinas. O Agosto Dourado é celebrado em todo País com uma série de atividades que em comum visam conscientizar e esclarecer sobre a importância do aleitamento materno. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) recomendam que ocorra amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida das crianças, assim como a manutenção do leite materno como parte da alimentação até, pelo menos, os dois anos de idade.

Serviço
Assunto: Saúde oferece hoje curso de massagem em bebês
Data: 30 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 16 horas
Local: Centro de Saúde do Parque Anhanguera
Endereço: Rua Machado de Assis, 673, Parque Anhanguera
Informações para a imprensa: 3254-1511

Giselle Vanessa Carvalho, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *