SMT promove blitz por doação de medula óssea

Além da busca de de novos doadores, ação alertou sobre as principais causas de acidentes na capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Trânsito e Mobilidade (SMT), realizou na última sexta-feira, 25, a “Blitz pela Vida” em busca de doadores de medula óssea.

Durante todo o dia, agentes trânsito liderados pelo secretário da SMT, Fernando Santana, conversaram com os condutores que trafegavam pela Avenida 85, na altura da sede do órgão, no Setor Bela Vista. A intenção é aumentar o cadastro de novos doadores. ‘Os agentes vieram de forma voluntária, em seu dia de folga, para fazer esse trabalho’, agradeceu.

Segundo o secretário, o transplante de medula óssea pode ser a única alternativa de tratamento para crianças ou adultos com leucemia, linfoma, alguns tipos de anemias e outras doenças hematológicas. “Nossa intenção é conscientizar a população sobre a importância de fazer o cadastro e doação e, assim, poder contribuir diretamente para a cura e o bem-estar de milhares de pessoas”, destacou Santana.

O cadastro pode ser feito no Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera, 5.195, Setor Coimbra ou no próximo dia 26 de setembro na sede da SMT, na Avenida Laudelino Gomes, 250, Setor Bela Vista. Na oportunidade, haverá um banco de coleta de novos cadastros do Hemocentro.

Aproveitando a blitz, a SMT também realizou panfletagem educativa com enfoque nas principais causas de acidentes em Goiânia. “Infelizmente, o avanço de semáforos e excesso de velocidade continuam provocando acidentes, mas estamos levando educação para as escolas, ruas e sensibilizando a população sobre a urgência de humanizar o trânsito”, concluiu Fernando Santana.

Antonio Bento , da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *