Prefeitura realiza 2° edição da campanha Universitário Sangue Bom

Ação promovida pela Secretaria de Direitos Humanos ocorrerá nesta terça-feira, 29, em frente à Universidade Salgado de Oliveira

Universitários da Capital terão outra oportunidade, nesta terça-feira, 29, de colaborar com a manutenção do banco de sangue do Hemocentro de Goiás (Hemogo). A Campanha Universitário Sangue Bom será das 9h, às 17h, em frente à Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada na Rua 105-B, no Setor Sul. A ação é promovida pela Superintendência de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), em parceria com o Hemogo e com o apoio da Universo.

Segundo o titular da SMDHPA, Filemon Pereira, a previsão é que seja coletado quantitativo considerável de bolsas de sangue para ajudar milhares de pessoas que necessitam delas diariamente. “Sabemos que não é uma tarefa fácil manter os estoques de sangue do Hemocentro, mas o nosso objetivo é contar não só com o apoio dos alunos que estudam na Universo, mas de todos da Capital que estão aptos a doar sangue”, ressalta o secretário.

Segundo o superintendente da Juventude, Luan Alves, essa é a quarta ação neste ano. “Na semana passada a ação foi realizada na PUC, amanhã será a vez da Universo e esperamos que o sucesso na doação continue o mesmo. É importante afirmar que com essa iniciativa queremos mobilizar não apenas estudantes, mas toda a população”, destaca Luan.

Para doar sangue, o interessado deve ter entre 18 e 65 anos de idade, apresentar documento de identificação com foto, não ingerir bebida alcoólica nas ultimas 24 horas, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses. Os estudantes que fizerem a doação receberão certificado de 2 horas extracurriculares, válidas para bolsistas da OVG.

Serviço
Assunto: Ação ‘Universitário Sangue Bom’
Data: 29 de agosto, terça-feira
Hora: das 9h às 17h
Local: Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
Contato: 3524-2645

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *