Direitos Humanos realiza sessão pipoca com filmes do DIGO

Foram exibidos quatro curtas vencedores da última edição do Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual realizado entre 01 a 04 de junho

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Assessoria LGBTI, realizou nesta segunda-feira, 28, sessão pipoca aberta ao público dos quatro curtas vencedores do II Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO). A mostra ocorreu na sede da secretaria, localizada na Rua 99, número 66, no Setor Sul.

O diretor do II Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (Digo), Cristiano Sousa, destacou o sucesso desta que é a segunda edição do festival. “Duas mil pessoas participaram do festival no início do mês passado e atingimos nosso objetivo de expandir nossas ações de conscientização”, destaca.

O diretor do filme Duas Vezes Senzala, Gustavo Pozzati, afirmou que o principal objetivo atingido com o Digo foi o autoconhecimento. “O próprio LGBT precisa conhecer seus direitos e o quão bonito é uma sociedade diversa, precisamos superar valores ultrapassados que estão absorvidos pela sociedade e o filme retrata isso”, relata Gustavo.

Além de Duas Vezes Senzala, foram exibidos Você, de Felipe Cabral e Julia Stockler, e Vagabunda de Meia Tigela, de Otavio Chamorro e Rosinha de Gui Campos. A abertura do evento contou com o show de Dough Bee e performance de dança.

Festival
O DIGO é um festival de filmes realizado com recursos próprios e com a ajuda voluntária de parceiros, entre eles a Prefeitura de Goiânia. A mostra busca estimular e promover a conscientização e o respeito aos direitos humanos. O evento foi pioneiro no Centro-Oeste e ganhou destaque mundial no cenário cinematográfico sobre a diversidade sexual e de gênero.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *