Prefeitura encerra Mutirão com obras e benefícios para a população da região do Itaipu

Destaque para o número de atendimentos que bateu novo recorde nesta sexta edição da frente de serviços da atual gestão

População de 21 bairros da região do Jardim Itaipu volta a sorrir com a sexta edição do Mutirão da Prefeitura. Vários atendimentos na área da saúde, emissão de documentos, negociação de dívidas e apresentações artísticas e culturais se destacaram nesta edição, além da entrega de obras como a Praça do Grajaú no Residencial Itaipu e da Praça Ana Clara no Residencial Ana Clara.
Na manhã de hoje, 27, os moradores da região aproveitaram o dia de folga para ter acesso a diversos atendimentos. A Ingrid Moreira de Souza, 24, moradora do Residencial Itaipu, foi até o estande de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocar o seu cartão de vacinas em dia. Ela recebeu quatro tipos de vacina: hepatite B, Influenza, Febre Amarela e Anti-tetânica. A moradora destaca a importância do mutirão em sua região. “Ter esse conjunto de serviços em um lugar só facilita bastante para a população, eu mesma consegui colocar em dia meu cartão de vacinação”.
Ainda no estande da Saúde, a dona Alcina Sebastiana de Oliveira, 48, moradora do Residencial do Itaipu, procurou os profissionais no local para aferir a pressão, serviço que foi um dos mais procurados nesta edição, com mais de 600 atendimentos nos dois dias. Outros serviços como exames de risco cirúrgico, ultrassonografias da tireoide e triagem para mamografia foram intensificados nesta edição.
Quem foi até o Mutirão conheceu o projeto do Grupo Senzala de Capoeira. As aulas acontecem no Centro de Referencia e Assistência Social (Cras) do Setor Recanto das Minas Gerais e atendem 54 crianças. Outras apresentações de cantores da região abrilhantaram a sexta edição do Mutirão.
Depois de promover diversas ações na região, visitar os estandes e conversar com a população, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, encerrou a sexta edição do Mutirão com a entrega de uma praça no Residencial Itaipu e o início da implantação de outras duas, sendo uma no Residencial Ana Clara e outra Residencial Real Conquista. ‘Sempre entendi a importância das praças e parques para a qualidade de vida das pessoas. Até o fim deste mandato, vamos embelezar nossa cidade com espaços públicos de qualidade para prática de esporte e para o lazer das famílias”, destaca o prefeito.
Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *