Prefeito vistoria obras no último dia do Mutirão

Entre as obras estão a construção de praças e alargamento de via. Mais duas unidades de saúde da região também foram visitadas pelo prefeito e comitiva

Depois de promover diversas ações que atenderam moradores da região do Jardim Itaipu, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistoriou, no fim da manhã deste domingo, as obras realizadas pelo Mutirão da Prefeitura. Neste fim de semana, toda a estrutura da administração municipal foi deslocada para o Residencial Itaipu com o objetivo de prestar atendimentos à comunidade de 21 bairros região. “Fico muito feliz e realizado com todos os resultados de mais essa edição do Mutirão”, comentou o prefeito referindo ao sucesso dos dois dias do evento.

Assim que chegou ao local onde as tendas foram montadas para receber a estrutura da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Iris percorreu, por mais de três horas e meia, todos os estandes e, além de atender demandas da população, foi o responsável por entregar para alguns moradores o resultado do atendimento prestado pelos servidores da prefeitura. “Mutirão é um instrumento que utilizamos para aproximação da população e o poder público”, disse o prefeito, lembrando que a participação da comunidade é o verdadeiro espírito do evento,

Quem participou do Mutirão e recebeu um documento das mãos do prefeito foi a estudante Larissa Bretãs do Jardim Itaipu, de 17 anos. O serviço procurado por ela foi a emissão da Carteira do Estudante, disponibilizada Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA). “Recebi dois benefícios ao mesmo tempo. O primeiro foi a Carteira do Estudante e o segundo foi o fato de receber das mãos do prefeito Iris Rezende”. Ela comentou ainda que buscaria outros serviços. “Ainda vou passar no estande da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e pegar uma muda de ipê”, revelou Larissa.

Ao percorrer os estandes, o prefeito fez questão de agradecer e elogiar os servidores e parceiros, sobretudo na área da Saúde, pela participação em mais essa edição do Mutirão da Prefeitura, destacando a área como prioridade desta administração. ‘Só conseguiremos superar os entraves na Saúde com a participação dos profissionais. Tenham certeza de que não mediremos esforços para que sejam valorizados e para que possam realizar seus trabalhos da melhor maneira possível’, comentou.

Vistorias
A primeira vistoria foi no Centro de Saúde da Família do Real Conquista, que passou por reforma. As obras do local foram reivindicadas pelos moradores e atendidas pelo prefeito. A unidade, que recebeu serviços de limpeza e pintura durante o Mutirão, realiza cerca de 3 mil atendimentos por mês em diversas áreas. Consultas médicas e odontológicas, serviços de vacinação, exames e visitas domiciliares são alguns dos atendimentos disponíveis pela unidade.

Logo em seguida, o prefeito vistoriou as obras de implantação de praças nos residenciais Real Conquista e Ana Clara, ambos na região do Jardim Itaipu. Os projetos foram iniciados durante o Mutirão da Prefeitura e continua pelas próximas semanas. Os trabalhos de construção das pistas de caminhadas, paisagismo, plantio de mudas nativas do Cerrado e iluminação foram realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Durante as vistorias, o prefeito destacou a importância da implantação de praças. ‘Sempre entendi a importância das praças e parques para a qualidade de vida das pessoas. Até o fim deste mandato vamos embelezar nossa cidade com espaços públicos de qualidade para prática de esporte e para o lazer das famílias’, completou.

A última vistoria foi no Centro de Saúde da Família (CFS) do setor Grajaú. A unidade foi reinaugurada, após reforma estrutural, recebeu também o cadastro de novos profissionais e já está oferecendo diversos atendimentos aos moradores da região. ‘Saúde é uma das nossas prioridades e os esforços estão voltados para resolver todas as questões que envolvem essa área, com contratação e valorização de profissionais e também construção de novas unidades’, concluiu.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *