Moradores da região do Jardim Itaipu aprovam realização do Mutirão da Prefeitura

Enquanto busca pelos atendimentos nos estandes da administração municipal, população destaca serviços de infraestrutura, reconhece benefícios e pede por mais edições das frentes de trabalho

A sexta edição do Mutirão da Prefeitura beneficia agora a região do Jardim Itaipu. Nos estandes montados na Avenida Vieira Santos, a comunidade procura atendimentos, durante todo o dia, e relata sua satisfação com os serviços realizados nos setores beneficiados. No final da manhã de hoje, 26, o evento concentrava ainda um grande número de pessoas. O coordenador dos Mutirões da Prefeitura, Aristóteles de Paula, explica que as obras e serviços de infraestrutura são o diferencial desta edição, que contempla 21 bairros. ‘As equipes estão construindo três praças, revitalizando outras quatro, a rua R-14 está sendo alargada, os prédios públicos pintados e toda a iluminação das vias públicas recebeu manutenção’, afirma.

A aprovação dos moradores do modelo implantado pelo prefeito Iris Rezende, de levar a Prefeitura à população por meio dos mutirões, é geral. A costureira Gleicejânia, 35, moradora do Real Conquista, disse que o setor está mais limpo, mais bonito e iluminado. Devido à proximidade e facilidade de acesso, ela procurou o Mutirão para negociar o IPTU, no estante do Atende Fácil. Quem também buscou o parcelamento do tributo foram os moradores do Jardim Itaipu Maria Devanira, 50, cabeleireira, e o pedreiro João Inácio, 42.

Everson Santana , 30, mora no Residencial Itaipu e procurou o estante da Secretaria Municipal de Saúde para atualizar o cartão de vacinação, com as doses das vacinas contra hepatite B e tétano. Ele aproveitou o sábado para conciliar com o trabalho e conseguir ter acesso ao serviço. Emerson conta que notou a limpeza dos lotes baldios da região, a ampliação da rua R-14 e, por isso, aprova a realização dos mutirões. ‘Gostaria que fossem feitas mais edições na região, porque o resultado é excepcional e dá uma cara nova pro setor’, afirma.

Romildo Soares, 42, veio ao Mutirão procurar consulta médica. O operador de máquinas mora no Jardim Itaipu e lembra que também participava dos mutirões na última gestão do prefeito Iris Rezende. ‘Esse está bem melhor, estrutura melhor, minha mulher vai conseguir fazer eletrocardiograma aqui. Sem falar nos serviços feitos nos setores, de limpeza, por exemplo’.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) trouxe ao Mutirão 150 exemplares de livros para doação à comunidade. Também estão disponíveis CDs de cantores regionais e nacionais. No estante da Secult, Antônia Pereira, 32, escolheu o livro O Paciente do Leito Quinze. Moradora do Residencial Itaipu, ela reconhece as melhorias no setor com a realização do da frente de serviços. ‘Melhora demais pra gente, foi refeita toda a sinalização, faixas de pedestre, poda de árvores, asfalto, tudo que estávamos precisando’, conta.

Na abertura do evento, o prefeito Iris Rezende agradeceu a presença de todos, em especial dos servidores que trabalham pela realização do mutirão, e lembrou do sucesso que tem sido os eventos dessa gestão. “Recebemos a prefeitura numa situação muito difícil. Não tínhamos dinheiro pra nada e os fornecedores queriam parar o fornecimento para a prefeitura. Não desistimos e conseguimos colocar a máquina pra andar e os mutirões trouxeram vida à administração. Essa proximidade com o povo, ouvindo, executando ações, deu uma outra dimensão à nossa gestão, de forma que estamos conseguindo atender à população e mudar a realidade de Goiânia”, frisou.

Serviços

A sexta edição do Mutirão da Prefeitura continua hoje até as 17 horas e, amanhã, 27, das 8h às 12h. Vários serviços são oferecidos pela administração municipal e a meta é que, assim como nas edições anteriores, atinja a média de 50 mil atendimentos nas áreas da saúde, educação, direitos humanos, jurídico, meio ambiente, assistência social, emissão de documentos, orientações jurídicas e serviços de urbanização e infraestrutura.

As tendas com toda a estrutura do Executivo Municipal estão montadas na Rua 52 com a Rua Vieira Santos, na divisa do Conjunto Esmeralda e Residencial Jardim Itaipu. Os setores beneficiados são Madre Germana, Residencial Campos Dourados, Setor das Esmeraldas, Residencial Itaipú, Residencial Itaipú I, Jardim Itaipu, Residencial Real Conquista, Residencial Ana Clara, Conjunto Baliza, Setor Cristina, Setor Andrea Cristina, Condomínio Amim Camargo, Jardim Ipanema, Setor dos Dourados, Setor Garavelo B, Setor Maria Celeste, Setor Grajaú, Setor Linda Vista, Condomínio Marlene, Conjunto Privê das Oliveiras e Oriente Ville.

Mayara Kelly, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *