Iris Rezende participa da abertura do sexto Mutirão da Prefeitura

Acompanhado da primeira dama, Dona Íris de Araujo, vereadores, secretários e autoridades, o prefeito Iris Rezende abriu a frente de serviços da prefeitura no Residencial Itaipu

No discurso de abertura da sexta edição do Mutirão, dessa vez na região do Residencial Itaipu, que ocorre neste sábado, 26, e domingo, 27, o prefeito Iris Rezende lembrou o esforço que tem feito para recuperar as finanças da Prefeitura de Goiânia e disse que acertou em resgatar o Mutirão como uma alternativa de administração econômica e eficiente. “Sempre que exerci um cargo no executivo, usei essa ferramenta tão importante que o administrador tem em mãos. Comecei lá na década de 60 e não parei mais porque o Mutirão é a forma que o administrador tem de estar perto da população, de ouvir suas demandas e de resolver os problemas da cidade”,  pontuou.

Acompanharam o prefeito na cerimônia de hasteamento das bandeiras o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins, e Andrey Azeredo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Iris Rezende agradeceu a presença de todos, em especial dos servidores que trabalham pela realização do mutirão, e lembrou do sucesso que tem sido os eventos dessa gestão. “Recebemos a prefeitura numa situação muito difícil. Não tínhamos dinheiro pra nada e os fornecedores queriam parar o fornecimento para a prefeitura. Não desistimos e conseguimos colocar a máquina pra andar e os mutirões trouxeram vida à administração. Essa proximidade com o povo, ouvindo, executando ações, deu uma outra dimensão à nossa gestão, de forma que estamos conseguindo atender à população e mudar a realidade de Goiânia”, frisou.

Antes da chegada do prefeito ao local do Mutirão, um grande número de pessoas já aguardavam o início das prestações de serviços. A expectativa da coordenação é que seja mantida a média de atendimentos por edição, algo em torno de 50 mil ações. Nesse evento, que vai contemplar 21 bairros da região, a população tem acesso a serviços de saúde e poderá realizar exames, tomar vacinas, aferir pressão, entre outros. Na área da educação, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) oferece consultas de vagas nas unidades educacionais, solicitações de transferências de escolas municipais e de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e pinturas faciais, além da distribuição de 1,9 mil mudas e sementes para produção de hortas em pequenos espaços a partir da reutilização de garrafas pets.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) oferece serviços de emissão da primeira ou segunda via de Registro Geral (RG), por intermédio de parceria com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), além da Identidade Jovem (ID Jovem) e Carteira de Estudante. A Loja do Atende Fácil também está presente no Mutirão e permite que o cidadão regularize sua situação com o município e parcele todos os débitos que porventura tenha com o município, como IPTU, ISS, por exemplo. Já a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realiza o cadastramento de famílias no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. Além disso, será feito a atualização dos dados das famílias já inscritas e orientações sobre a regularização fundiária de loteamentos de Goiânia.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *