Durante Mutirão da Prefeitura, Iris Rezende vistoria obras e inaugura praça

Além de entregar à população mais uma unidade de lazer, prefeito vistoriou obras de infraestrutura em vias públicas e também em unidade escolar. Na ocasião, foi anunciada para este ano a construção de duas UPAs

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistoriou na manhã deste sábado, 26, parte das obras que estão ocorrendo em 21 bairros da região do Jardim Itaipu e inaugurou a Praça Grajaú, durante a realização da sexta edição do Mutirão da Prefeitura, que neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto, está com a estrutura montada na confluência da Rua 52 com a Rua Vieira Santos, na divisa do Conjunto Esmeralda e Residencial Itaipu. Além da execução de serviços de manutenção em vias e iluminações públicas, infraestrutura e limpeza, a administração municipal também está reformando unidades de Educação e Saúde da região.

Depois de percorrer os estandes por mais de duas horas e meia e atendendo as demandas da população e cumprimentando os servidores, o prefeito Iris Rezende avaliou que o momento é muito trabalho e dedicação integral aos moradores da capital goiana. “Estamos aqui mais uma vez em uma nova região da cidade para atender os anseios da população”, citou, comentando que toda a estrutura da Prefeitura de Goiânia desloca para ficar mais próxima do povo. “Com essa ação, desafogamos as filas das unidades de saúde, fazemos com que a pessoas não precisem fazer longos deslocamentos para emitir um documento. Aqui ele encontra todos os esses serviços”, ressaltou.

A primeira visita da manhã, foi na Praça Emílio Silvestre do Valle, localizada no Residencial Itaipu. No local, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou a total revitalização da praça, com novo paisagismo, plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, manutenção dos equipamentos públicos e instalação de novos bancos, lixeiras e a manutenção da iluminação da área de lazer. Ao entregar a obra à população, o prefeito deu o ponta pé da partida de futebol entre alunos da Rede Municipal de Educação de Goiânia contra a Rede de Educação de Aparecida de Goiânia, um amistoso entre os dois municípios.

Também pela manhã, o prefeito vistoriou a travessia entre os setores Grajaú e Santa Fé. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e tem a previsão de conclusão ainda neste segundo semestre. “Essa obras vai facilitar o deslocamento dos moradores dos dois setores e, sobretudo, das pessoas que vão transitar por aqui”, avaliou o prefeito. Logo em seguida, o prefeito inaugurou a Praça Grajaú, localizada no Setor Grajaú. No local, a Comurg construiu uma ampla área de lazer com pistas de caminhada externa e interna, além do reforço do paisagismo com plantio de mudas de árvores e gramas. “Além de auxiliar a população na socialização, nas praças as pessoas podem também praticar exercícios”, avaliou o prefeito.

Na sequencia, acompanhado da primeira-dama Dona Íris de Araújo, secretários e vereadores, o prefeito visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaipu, onde conversou com servidores e pacientes da unidade e anunciou, ainda para este ano, a construção de mais duas unidades em Goiânia, a UPA Jardim Guanabara e UPA Jardim América. Após a visita na UPA, o prefeito Iris Rezende visitou a Escola Municipal Robinho Martins de Azevedo, localizada no Residencial Itaipu. A unidade recebeu reparos na estrutura elétrica, hidráulica e pinturas interna e externa. Para encerrar as atividades da manhã, o prefeito e comitiva, visitaram o Projeto Horta para Todos, idealizado pela primeira-dama Dona Iris de Araújo, e visa atender toda a comunidade da região.

Ao prefeito Iris Rezende, a responsável pelo projeto no setor, Sueli de Souza, disse que a iniciativa é fantástica e que merece ser ampliada em toda a cidade. “Esse projeto, sugerido pela Dona Íris, é realmente muito bom. No nosso caso, a comunidade local é muito envolvida no projeto e em breve vamos colher bons frutos e ajudar os moradores”, comentou Sueli.

Mauro Junio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *