Secretaria de Direitos Humanos exibe filmes vencedores do Festival de Cinema da Diversidade

Quatro curtas que venceram a última edição do DIGO serão reexibidos nesta segunda-feira, 28, às 16h, na sede da pasta

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Assessoria LGBTI, exibirá nesta segunda-feira, 28, às 16h, os quatro curtas-metragens vencedores do II Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO). A mostra ocorrerá na sede da secretaria, localizada na Rua 99, número 66, no Setor Sul. A entrada é franca.

Segundo o assessor LGBTI da Prefeitura de Goiânia, Victor Hipólito, a mostra dos filmes busca valorizar conteúdos que tenham como diversidade sexual e de gênero. “Esses temas ainda são tabu na sociedade e exposições como essa são importantes por conta da representatividade. É preciso valorizar a cultura LGBTI”, destaca o assessor.

Serão exibidos os seguintes filmes: Duas Vezes Senzala, de Gustavo Pozzati; Você, de Felipe Cabral e Julia Stockler; Vagabunda de Meia Tigela, de Otavio Chamorro e Rosinha de Gui Campos. A abertura do evento contará com o show de Dough Bee e performance de dança.

Festival

O DIGO é um festival de filmes realizado com recursos próprios e com a ajuda voluntária de parceiros, entre eles a Prefeitura de Goiânia. A mostra busca estimular e promover a conscientização e o respeito aos direitos humanos. O evento foi pioneiro no Centro-Oeste e ganhou destaque mundial no cenário cinematográfico sobre a diversidade sexual e de gênero.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *