Comurg revitaliza praça no setor Vila Bela

Com a obra, o objetivo é proporcionar ao cidadão espaços mais bonitos e sustentáveis. O trabalho contou com o apoio de comerciantes

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), finalizou nesta semana a revitalização da Praça Jerônimo José de Siqueira, localizada no setor Vila Bela. Para a obra, a Companhia contou com a parceria de comerciantes da região, que reivindicavam por um lugar aprazível e que pudesse ser utilizado para a socialização dos moradores.

Para concretização do projeto, foram disponibilizados cerca de 20 servidores, que realizaram a instalação de oito bancos, dez lixeiras, academia ao ar livre, kits de ginástica e brinquedos para as crianças. Todo material utilizado foi doado pelos comerciantes.

Na ornamentação da praça, uma cerca de aproximadamente 300 metros foi instalada em volta do local.  A cerca foi feita a partir de sobras de madeiras retiradas de árvores caídas durante o período chuvoso e que são reutilizadas também na construção dos bancos.  O espaço recebeu também cuidados na arborização, além de limpeza geral, manutenção e pintura das estruturas instaladas.

Segundo o presidente da Comurg,  Denes Pereira, as ações realizadas estimulam o convívio social e reforçam a sustentabilidade. “Cada vez mais as pessoas sentem falta de espaços onde possam interagir com familiares e amigos. O intuito é justamente permitir esse resgaste e tornar a cidade mais bonita e atraente”, conclui.

Márcia Tormim – editoria de Urbanização

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *