Amma faz manutenção em áreas verdes na região do Jardim Itaipu

Ação integra atividades realizadas pelo órgão ambiental durante o Mutirão da Prefeitura, que neste fim de semana atende 21 bairros da região do Jardim Itaipu

Para realização do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que ocorre neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto, a administração municipal, por intermédio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realiza a manutenção de áreas verdes da região do Jardim Itaipu. Além desse serviço, que é rotineiro, servidores do órgão ambiental também realizam a limpeza dos parques Liolídio di Ramos Caiado (Goiânia 2), Itatiaia (Setor Itatiaia), Beija-Flor (Jaó), Botafogo (Centro) e Areião (Pedro Ludovico).

De acordo com o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, o trabalho de manutenção das unidades de conservação é contínuo e realizado por cerca de dez servidores em cada unidade de conservação da cidade. “Os serviços são realizados simultaneamente e visam proporcionar tranquilidade e segurança aos frequentadores das áreas verdes”, disse, acrescentando que os equipamentos públicos são revitalizados durante as ações. De acordo com ele, a gestão do prefeito Iris Rezende trabalha para garantir mais qualidade de vida para a população.

Na região do sexto Mutirão, os parques municipais Baliza e Itaipu estão recebendo serviços de capina, roçagem, poda de árvores e pinturas. “Aproveitamos o período de seca para realizar a manutenção em todos os parques da cidade, além de intensificar durante os mutirões”, disse o diretor de Áreas Verdes e Unidades de Conservação Ambiental da Amma, Avelar Viveiros.

Atividades

Além da manutenção das áreas verdes da região, a Amma vai disponibilizar à população mais de 1,5 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, por meio do Programa Plante a Vida. O órgão ambiental também realizará oficinas de educação ambiental, registros de denúncias, consultas e andamentos de processos, orientações sobre licenciamento e fiscalização e feira para adoção de animais, resultado de uma parceria entre Amma e a ONG Sette Vidas.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *