6° Mutirão da Prefeitura emite carteira de estudante

Interessados devem procurar estande da Secretaria Municipal de Direitos Humanos com documentos pessoais, comprovante de matrícula e foto 3x4

Durante a 6° edição do Mutirão da Prefeitura que acontece neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto, na região do Jardim Itaipu, estudantes da capital poderão adquirir a Carteira de Estudante. Interessados deverão procurar o estande da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) com documentos pessoas, foto 3×4 e comprovante de matrícula na instituição de ensino.

De acordo com o secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, essa ação da prefeitura busca levar à comunidade acadêmica um beneficio que auxilia muito no cotidiano do aluno. “A carteirinha de estudante é uma assistência a estes alunos, que poderão ter descontos ou meia-entrada em diversos lugares e eventos, por isso, o Mutirão vai até a população, facilitando a entrega de centenas de benefícios como este”, destaca o secretário.

Além da Carteira de Estudante, o Mutirão vai orientar a população sobre o programa Identidade Jovem, em que o interessado deve estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal, ter entre 15 e 29 anos e renda familiar de até 2 salários mínimos. O superintendente da Juventude, Luan Alves, explica que as confecções das carteiras de estudante e as orientações do ID Jovem são gratuitas. “O ID Jovem possibilita que a população tenha acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual”, explica Luan.

Outras ações
Na oportunidade, a população terá acesso a atendimentos médicos, como, por exemplo, exames oftalmológicos, orientações jurídicas, cuidados com a beleza, atividades recreativas e educacionais, distribuição de mudas nativas do Cerrado, ações de educação ambiental, dentre outros serviços da administração municipal.

Segundo o coordenador do Mutirão, Aristóteles de Paula, a intenção da atual gestão é levar o evento para todas as regiões da Capital. ‘Para esta edição, a expectativa é atender mais de 21 bairros’, assinala.

Serviço
Assunto: Carteiras de estudante e orientação sobre o ID Jovem
Horário: 8 às 17 horas (Sábado) e das 8 às 12 horas (Domingo)
Local: Praça do Residencial do Itaipu, entre as avenidas Viera Santos e Rio Vermelho

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *