Semas oferece oficina de qualificação profissional de manicure e pedicure

Objetivo proporcionar às participantes a oportunidade de desenvolver habilidades para uma futura profissão

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, promove oficina de qualificação profissional totalmente gratuita no curso de manicure e pedicure. O objetivo do curso e proporcionar às participantes a oportunidade de desenvolver habilidades para uma futura profissão e, assim, garantir a inclusão das famílias numa nova realidade através da geração de emprego e renda.

O curso que tem duração de dois meses é ministrado nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Canaã, localizado Rua Langendoeffer, Qd. 01 Lt. 01, Praça Jorge Carneiro, Vila Nova Canaã. Participam das aulas, que ocorrem às quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h, 22 alunas, sob a supervisão da instrutora Sainimar Souza, que atua na área de beleza.

A formação inclui técnicas de manicure e pedicure, esterilização e manutenção dos instrumentos, noções de custos e orientações de higiene pessoal. Após a conclusão do curso as alunas recebem certificados.

Esse projeto faz parte da oficina complementar do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), objetivando, sobretudo, o acesso à formação inicial profissional pelas beneficiárias do Programa Bolsa Família, com o intuito de incentivar a geração de renda. A próxima turma será formada no início de outubro, quando serão abertas as inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3558-7567.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *