IPSM firma parceria com Fundação Dom Cabral para aprimorar formação dos servidores

Servidores do instituto de previdência terão acesso a cursos de capacitação para melhorar a eficiência dos resultados e o atendimento ao público

Os investimentos na melhoria da gestão e no aprimoramento da prestação de serviços à comunidade marcam as ações do Instituto de Previdência Social do Município de Goiânia, que firmou parceria com a Fundação Dom Cabral para a capacitação dos servidores públicos. O curso será realizado em módulos e abordará as seguintes temática:  os fundamentos e perspectivas da gestão pública, gestão pública orientada a resultados, gestão de pessoas no setor público e gestão de projetos e de processos.

O presidente do IPSM, Silvio Fernandes, diz que o treinamento vai promover uma análise detalhada dos processos gerenciais, estimulando uma cultura voltada para os resultados e mais transparência. O curso será ministrado neste semestre aos servidores do instituto.

Silvio Fernandes diz que sua gestão se preocupa com a melhoria contínua das práticas de gestão e a atualização de conceitos, fundamentos e ferramentas de trabalho. “Nosso objetivo é valorizar o servidor e prepará-lo para atender com qualidade o nosso público. Queremos otimizar o nosso trabalho e a eficiência dos resultados”.

O presidente do IPSM explica que muitos problemas são gerados pela falta de uma gestão eficiente dos processos, o que influencia negativamente todo o eixo de prestação do serviço público. Ele reforça que todo o trabalho que está sendo desenvolvido no IPSM, sob a orientação do prefeito Iris Rezende, tem o propósito de fortalecer o instituto e garantir a sustentabilidade responsável da previdência social no município de Goiânia.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Criada em Belo Horizonte no ano de 1976, a instituição é autônoma e sem fins lucrativos.

Lourdes Souza, da editoria de Previdência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *