Doação de sangue mobiliza universitários da capital

Ação Universitário Sangue Bom, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos, ocorrerá até às 17h desta quinta-feira, 24, em frente ao Campus V da PUC

Parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), e o Banco de Sangue do Hemocentro de Goiás (Hemogo) leva até estudantes da Capital a oportunidade de ajudar o próximo com a campanha ‘Universitário Sangue Bom’. Ação que começou às 9h de hoje vai até às 17h com objetivo de aumentar o estoque do Hemogo.

De acordo com o titular da SMDHPA, Filemon Pereira, o diferencial desta campanha nas universidades é o grande número de adesão. “Essa campanha consegue mobilizar um público que supera todas as expectativas dos organizadores. A prefeitura com seu papel de incentivadora dessas ações consegue, sem dúvida alguma, atingir todos os objetivos, sendo o principal incentivar boas ideias como esta”, destaca o secretário.

O estudante de Direito Gabriel Bohadana Rodrigues, de 22 anos, participou pela segunda vez da campanha. ‘Faço questão de participar e, além de doar, mobilizo meus colegas de sala, amigos e até minha família para fazerem o mesmo”, diz o estudante.

Para doar sangue, o interessado deve ter entre 18 e 65 anos de idade, apresentar documento de identificação com foto, não ingerir bebida alcoólica nas ultimas 24 horas, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses. Os estudantes que fizerem a doação receberão certificado de 2 horas extracurriculares, válidas para bolsistas da OVG.

Segundo o superintendente da Juventude, Luan Alves, essa é a terceira ação neste ano. “Na próxima semana a ação ocorrerá na Universidade Salgado de Oliveira. É importante afirmar que com essa iniciativa queremos mobilizar não apenas estudantes, mas toda a população”, destaca Luan.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Wallisy Dias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *